Me resta a adaptação…

tumblr_m912lg75bk1rc6tljo1_500

Prefiro páginas brancas e silêncio, mas nem sempre é o que tenho, me resta a adaptação… E adaptar-se não é um luxo que surge quando as palavras me assaltam, não, é uma necessidade diária.


Adapto-me a ausência de dias ensolarados, a saudade de pessoas que estão por algum motivo distantes de mim, adapto-me a seguir em frente quando não sou beneficiada com um desejo atendido.

Adaptação nos faz maduros e fortes quando a vontade é sair correndo…
Mas também, é preciso correr das próprias amarras, da camisa de força que nós mesmos experimentamos e decidimos usar ou que os outros nos vestiram… Nem sempre é fácil definir quem fez o que, quem iniciou…

Esse tempo já passou, somos livres, mais do que jamais fomos. Seria exagero dizer que a liberdade nos assusta?!
Sou a única que às vezes se sente oprimida por ser tão livre e ter a consciência de que a vida é escrita por nós, que os outros vão nos fornecendo a tinta, mas que nós é quem sempre estamos segurando a caneta?

Diga-me que não, ajude a adaptar-me a mais esse fato…

Por: Taise Carvalho – @amorodotextos

4 comentários sobre “Me resta a adaptação…

Deixe um comentário

