Pedro Irineu

Março vem cheio de novidades boas para mim. O novo parceiro do ig/blog é Pedro Irineu, autor dos livros: “Pelas mãos das suas amadas” e “Mulheres de A à Z”. Conheça mais sobre o autor e suas obras logo abaixo. Curta e comente 🙂

foto livros

 

Sinopse do romance: Palas mãos das suas amadas:

 Após ser enviado a uma pequena cidade do interior de Pernambuco, o detetive Maia se vê obrigado a investigar uma série de crimes bárbaros que possuem, como único perfil de suas vítimas, homens com alguma frustração amorosa que fantasiam com as suas amadas no momento de estarem sendo assassinados com uma peculiaridade cruel. O próprio detetive é um homem recém-saído de um relacionamento amoroso fracassado, e encontra-se decidido a viver uma vida apegada unicamente à rotina e ao trabalho, mas as circunstâncias da investigação dessa série de crimes forçam-no a desapegar-se dessa existência acomodada e a enveredar por caminhos que lhe farão chegar à conclusão de que esquecer um amor do passado também pode significar salvar a própria vida.

foto capa do livro

 

Sinopse do livro Mulheres de A à Z

Ou Fragmentos de Casos que poderiam ter sido Romances:

Para cada menina, jovem, mulher…. Uma letra e uma estória, narrada em forma de conto, crônica ou poesia. Delas, tem-se como ponto em comum o retrato das relações amorosas entre o Eu Lírico e as Mulheres, formando cada um desses retratos um caso.

A princípio, imaginemos que em todos esses casos está presente o amor, ora apresentado de maneira carinhosa, contemplativa, até piegas, ora apresentado de maneira erótica, lasciva, depravada mesmo… O Amor que confunde a pessoa amada com o que imaginamos dela (A ideia de Beatriz e Beatriz) … O Amor que mesmo sendo Amor, não protege da traição (Dália, a Outra) … O Amor que não passa do orgulho pisoteado, com a consequente necessidade de mostrar ao outro o seu valor (Úrsula, a Esnobe, ou uma das Lições de O Vermelho e o Negro) … E por fim, o Amor que tenta se explicar, mas que apenas deixa o Eu Lírico disposto a mais casos e a mais perguntas… (Zoraida, a Anciã).

Enfim, Mulheres de A à Z é um pequeno livro de casos fragmentados, ou fragmentos de casos, que poderiam ter se tornado romances, tanto no sentindo vulgar do termo (uma relação mais profunda, mais significativa) quanto no sentido literário mesmo, de estórias que deixam pontas e motivações para possíveis romances.

Um livro, cuja facilidade de leitura e manuseio, permite que a imaginação amorosa tenha seu espaço a qualquer momento.

foto mulheres de A � Z

Sobre o autor:

foto autógrafo

Pedro Irineu Neto nasceu em Recife, em 21 de Setembro de 1988. É advogado, formado em Direito pela UFPE em 2012. Leitor assíduo de grandes clássicos da literatura brasileira e universal, como Baudelaire, Guimarães Rosa e Machado de Assis, estreou na cena literária com o romance Pelas Mãos das Suas Amadas, pelo qual concorreu ao Prêmio Machado de Assis de Literatura, no ano de 2013, além de obter boa crítica por parte do público pernambucano. No mês de maio de 2014, lançou o seu segundo livro: Mulheres de A à Z Ou Fragmentos de Casos que poderiam ter sido Romances.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Pedro Irineu

  1. Pingback: Resenha Livro Mulheres de A à Z | Inside the Books

  2. Pingback: Resenha – Livro Pelas Mãos das suas Amadas | Inside the Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s