Então eu li: Érica

untitled

Érica

Informações Gerais sobre o livro:

Escrito por Larissa Barros Leal

Editora Novo Seculo.

Coordenação editorial feita por Nair Ferraz com diagramação de Edivane Andrade de Matos/ Efanet Design.

Capa feita por Monalisa Morato e revisão por Thais Coutinho e Rita Costa.

” A Ordem se espalhou por toda parte. Tem duas sedes: uma em Jerusalém, outra em Washington onde o líder mora. Essa ordem surgiu no início dos anos 1990. Poucos não membros ouviram falar dela. Os líderes sempre fizeram  de tudo para manter a ordem em segredo.”

Por algum motivo a Ordem das Doze Tribos de Israel acha que Érica é um perigo para seus planos e mata os pais da garota querendo fragilizar a menina assim. Mas o oposto acontece,  querendo vingança, Érica se junta a Europol em uma missão indo em busca de respostas.

“Eu quero que saiba que, se aceitar a missão, não adiantará ser motivada apenas pelo impulso de revide. Você terá que estar disposta a abandonar a sua vida de agora e recomeçar.”

A estória é contada em várias cidades: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza. Cada cidade com seus protagonistas, sendo tudo descrito em terceira pessoa.
A personagem principal se mostra uma verdadeira guerreira, mesmo sofrendo com a morte dos pais, ela parte para outro país deixando toda uma vida pra trás.

” Érica era uma garota racional; até certo ponto, fria. Não sabia dizer se era forte ou se escondia a dor.”

O que poucos desconfiam é que a ordem na verdade não se trata apenas de religião. O líder busca o poder, e uma possível terceira guerra mundial fica prestes a estourar.
A única pessoa capaz de salvar a todos é Érica. Ela dá o melhor de si para tentar salvar as pessoas e cumprir sua missão.
O começo do livro é um pouco confuso por causa de todos os personagens e cidades diferentes. Mas logo fica fácil distinguir cada estória e se apaixonar por todos. O modo como a autora escreveu o livro foi fantástico, aos poucos vão sendo feitas descobertas que te prendem cada vez mais no livro.
A diagramação do livro não poderia ter sido melhor feita com dezenove capítulos mais o epílogo. A fonte usada no título de cada capítulo foi muito bem escolhida. E a divisão de histórias é destacada, mantendo a organização e facilitando o leitor a identificar quando a história muda de protagonista. (Como mostra a foto)

2016-03-04-08.01.25-2.jpg.jpeg

O livro possui duas versões. Uma capa vermelha com o desenho de Érica em Dourado. E outra com a foto de uma garota aparentemente apoiada em um vidro. Particularmente, gosto mais da segunda versão, apesar de ambas serem LINDAS. O modo como a modelo da foto se posiciona e a tristeza mostrada junto com os tons de azuis e alguns detalhes de luz, faz a capa ficar realmente chamativa e dentro do contesto do livro.

imagesB1WVQKQIcapa - Erika
Com um final arrebatador, que não poderia ter sido melhor a estória prende e emociona a todos que lêem o livro. Não vou pedir uma continuação a autora, porque o modo como o final foi escrito nem precisa de continuar a estória.
Mas imploro a Larissa que escreva outros livros nesse gênero. Com toda certeza do mundo posso dizer que você Larissa me surpreendeu enormemente como autora. Obrigada pela oportunidade, pela confiança e carinho. Foi incrível entrar no seu mundo e desfrutar dessa aventura.

E sem dúvidas, Érica sempre será a heroína do século.

2016-03-04-08.05.38-1.jpg.jpeg

Anúncios

3 comentários sobre “Então eu li: Érica

  1. Pingback: Conversando com Larissa Barros Leal | Inside the Books

  2. Pingback: #Tag: Deuses do Olimpo |

  3. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s