Resenha – Receitas do Prazer

Ficha Técnica:

Titulo: Receitas do Prazer
Autores: Alexandre Fraenkel e Simone Fraenkel
Primeira Edição - 2013 Biblioteca 24 horas
Revisão: Alexandre Fraenkel
Imagem da capa: Marcelo Costa Pinto

12716691_751101311701199_132068350_n
Sinopse:

Júlia é uma moça inteligente, linda, independente e audaciosa. Trabalha em uma academia como gerente, além de dar aulas de dança. Mora com amigos, esconde o passado e um grande segredo, que apenas sua melhor amiga conhece: ela frequenta festas sexuais. Apesar de se envolver com um colega, seus pensamentos são voltados para o homem que conheceu em uma dessas festas. Quando ela acha que sua vida está no rumo certo, seu passado vem à tona junto com o homem de seus sonhos. Após uma reviravolta, eles vivem essa paixão que revela seus limites, enquanto viajam pela América do Sul; tempo suficiente para reverem seus conceitos e transformarem sua história em algo que mobilizará toda a mídia.

Resenha:

Quero aprimorar-me na arte da sedução. No final das contas, de acordo com meu psiquiatra, tudo está ligado ao sexo e é o que realmente importa.

Júlia é a uma das gerentes e da aulas em uma academia de moda. Mora com alguns colegas e com a “melhor amiga” Cintia. Aparentemente leva uma vida normal, sai para dançar, tem encontros e cuida do seu amor Dudu, um cachorro bastante levado. Porém a protagonista possui a “mente aberta” quando o assunto é sexo. Solteira assumida e sem desejo nenhum de se casar, Júlia frequenta festas ousadas para um grupo selecionado de pessoas aonde tudo é permitido. A regra é testar seu limite e obter prazer.

Em uma festa em um iate, Júlia se relaciona com o anfitrião. Como regra, nomes não devem ser ditos, por isso Júlia passa a chama-lo de “meu capitão”. Ela é arrebatada com a experiencia que ele mostra ao lhe dar prazer. Ela fica encantada com a beleza do homem.

Ele é o homem mais bonito que já vi. Aparenta ter uns quarenta anos. O cabelo e os olhos são escuros e intensos. Ele é perfeito.

Infelizmente após a noite do iate Julia não encontra mais o “seu Capitão”. Miguel, um amigo que trabalha no mesmo lugar que Julia, começa a flertar com a garota. Júlia entra na onda e começa a sair com Miguel, por quem logo se vê admirada. Romantico, atencioso e bom na cama (risos), Miguel se mostra um bom companheiro e eles logo assumem um namoro. Apesar do seu receio de entrar em um relacionamento, Júlia se vê em sincronia com Miguel, que logo admite estar apaixonado pela garota. Porém, ela não retribui o “eu te amo” do rapaz, culpa de um certo “Capitão” que ela não tira da cabeça.

Várias coisas acontecem na vida pessoal de Júlia. Um grande segredo de familia é revelado e seu relacionamento com Miguel se vê ameaçado. Pra fugir de tudo e pensar, Júlia acaba indo viajar, aonde se vê cada vez mais distante de Miguel e cada dia mais proxima do Capitão.

imgdesconto_7043_45

Um pouco mais sobre o livro :

Quando eu li a sinopse do livro pensei logo de cara: DEVE SER SENSACIONAL. E realmente eu estava certa. Narrado em primeira pessoa por Júlia, o livro mostra outro lado que falta bastante nos livros adultos hoje em dia. Nesse livro a protagonista sabe muito bem o que quer e como levar o homem a loucura. Nem preciso dizer que Júlia virou uma inspiração para mim ne?!

Os homens me encantam… É por eles e com eles que vou à loucura.

Uma característica que eu adorei dos autores foi a linguagem fácil que usaram. Com palavras do nosso dia a dia criaram uma estoria emocionante e envolvente.  A atenção deles ao escrever não para só por ai. No meio do livro para o final, outros personagens se tornam o foco e é usada a terceira pessoa para descrever as cenas e situações. Isso ajudou muito na leitura. Quando eu começava a ler já sabia logo de cara que não era a Júlia narrando o que deixou tudo muito claro e organizado nessas partes.

As cenas de sexo são bastante quentes e o livro realmente não deve ser lido para quem possui menos de 18 anos ou trata o sexo como tabu. Os personagens se divertem e não tem medo de sentir prazer. Christian Grey que nada, eu queria mesmo era um Capitão na minha vida haha’.

O livro possui também varias receitas deliciosas (daí o nome do livro). Com os passos a passos que colocaram dá pra fazer todas as receitas, e eu com certeza vou tentar fazer toooooodas. O único defeitinho que encontrei no livro foi a diagramação que deixou um pouco a desejar, mas isso não interfere em NADA na leitura e compreensão do livro. Foi só um detalhe irrelevante, o livro continua sendo lindo e fantastico.

3877620836

Claro que não posso deixar de falar na minha nova personagem favorita. Júlia é uma ruiva esbelta fantastica! Super segura de si mesma, inteligente, sensual, culta, saudavel e forte. Ela se mostrou uma mulher incrivel para mim, e me conquistou desde o primeiro capitulo. O gosto de roupas e looks dela são fantasticos, e a criatividade que a mulher tem na cama não é para qualquer homem não! HAHA’ Por ser justa e leal aos amigos, me vi também um pouco nela, que as vezes é leal a quem não é verdadeiramente seu amigo. Vou parando por aqui porque se não vai sair spoiller.

Bom, recomendo a todos que gostam de um romance picante a ler esse livro. Eu estou super ansiosa para continuação e ele se tornou meu livro de cabeceira. O livro e os autores são fantasticos! Obrigado ao casal Fraenkel, por essa incrivel oportunidade. Já virei fã de vocês. ❤

Se você gostou curta ou comente. É sempre um prazer 🙂

4 comentários sobre “Resenha – Receitas do Prazer

  1. Pingback: Conversando com Alexandre e Simone Fraenkel | Inside the Books

  2. Pingback: Resenha – Livro Caminhos do Prazer | Inside the Books

  3. Pingback: Mais uma bela resenha – Inside the Books – Que culpa a gente tem de ser feliz?

  4. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

