Resenha – Perfeitas Mentiras

Oi oi Gente :3

A resenha de hoje é do livro que recebi em parceria com a Editora Chiado. Agradeço novamente a oportunidade e confiança. Vamos la?!

11214023_10153127013041935_8374592282634179642_n

Ficha Técnica:

Titulo: Perfeitas Mentiras

Autor: Emanuel Moraes

Editor: Mayara Facchini

Número de páginas: 354

ISBN: 978-989-51-3904-0

Composição Grafica: Ricardo Heleno – Departamento Grafico

Capa: Prasad Silva

Primeira Edição – Junho 2015

Impressão e Acabamento – Chiado Print

CHIADO EDITORA

Sinopse:

O que você faria se descobrisse que a sua vida sempre foi uma grande mentira?

Depois de passar um ano fora do país, Bernardo Belinazzo, o queridinho da sociedade, está de volta a Curitiba e para a vida que ele foi forçado a deixar para trás. Como encarar uma vida que teoricamente não é mais sua? Como seguir em frente depois do que aconteceu?

Mas Fernanda Alcântara, a garota perfeita, estava esperando a volta do melhor amigo, só não tinha certeza de quem ele havia se tornado, afinal, todos eles mudaram depois daquela noite. O Menino de Ouro. A solitária. O eterno sedutor. A garota problema. Todos mantinham as máscaras que foram obrigados a usarem desde que nasceram, mas por trás delas, não existiam mais os jovens que acreditavam ser invencíveis.

Seis vidas que cresceram em um mundo onde sorrir no momento certo pode definir toda sua vida. Amores, intrigas, amizades, inveja e redenção.

A jornada para se libertar de algo que lhe foi imposto nunca é fácil.

Você tem que ter certeza de suas escolhas.

Você tem que ter certeza de quer sair.

Você tem que ter certeza do que quer viver.

Pois não dá para fugir, e você pode descobrir que não é forte o bastante para encarar.

Você vai tem que aprender a jogar.

No final de tudo, as suas melhores amigas, são as Perfeitas Mentiras de que tanto quer se livrar.

Fingir é uma ótima palavra, mas não é um ato muito bom, ainda mais em certas situações. – Pagina 13

Resenha:

O livro conta  história de Bernado, Fernanda, Gisele, Beatriz, Guilherme e Rafael. Após um acidente, Bernado se muda para fora do país deixando todos os amigos para trás. Após um ano ele volta para o Brasil, porém ele percebe que já não é o mesmo de antes. Com todos reunidos novamente, eles vão passar ass férias na casa de praia de Rafael. O protagonista (Bernado) segue em busca de conhecera si mesmo, enquanto romances e dramas paralelos de seus amigos vão se desenrolando.

Com todos reunidos na casa de praia, todos os segredos vem a superfície e tudo que estão tentando esconder ou fugir vem a tona. Todos estavam presentes no dia do acidente, tiveram uma perda irreversível e algo muito duro com que lidar. Cada um se virou como pode para esquecer, mas agora com todos juntos fica inevitável falar do assunto. Festas, badalação, romances e revelações são o que você pode esperar desse livro incrível. Com temas e assuntos atuais é o livro perfeito para quem quer se distrair com algo bom e leve.

Amar geralmente não basta. – Pagina 14

Emanuel%20Moraes%20lança%20seu%20livro%20em%20Curitiba

Autor Emanuel e sua Obra

 

Personagens:

Minha relação com o personagem principal foi de amor e ódio do inicio ao fim, o Bernado se tornou um amigo intimo meu. Em grande parte eu discordava dele e ficava decepcionada com algumas atitudes egocêntricas. Mas Bê é aquele personagem que todo mundo sempre gosta, não importa o que aconteça.

Vi muito de Gisele em mim mesma, foi sem duvida a personagem que eu mais me identifiquei. Todo o medo de aceitar e viver um grande amor também esteve grudado em mim durante um bom tempo. Eu superei meu medo, mas vocês terão que ler o livro para saber se a Gisele superou o dela. HAHA’

Beatriz foi divertida e emocionante durante toda a trama. Sempre animada e querendo aproveitar a vida, me vi querendo ser um pouco mais igual a ela em alguns aspectos. A popularidade e a coragem de se divertir sem medo porém, só disfarçam o drama que ela sofre em casa. Confesso que fiquei curiosa sobre ela no final. O crescimento dessa personagem durante a estória foi o mais notável, fazendo com que ela tivesse quase tanto espaço como os protagonistas. Ela pagou um preço caro por levar a vida irresponsável que tinha, me emocionando muito no final.

Sobre Fernanda posso dizer que não me identifiquei muito com a personagem, ela me pareceu bastante egoísta em relação o Bernado e seus amigos. Guilherme me decepcionou um pouco no começo do livro, porém suas atitudes e escolhas me fizeram vê-lo com outros olhos, achei ate a admirar o personagem. E por ultimo o Rafa. *-* Meu novo crush literário. O Rafael se mostrou um homem forte, que sabe o que quer. O autor me deixou “com a pulga atrás da orelha” em relação a esse personagem no final do livro. Mas eu o vejo como amigo fiel e leal.

Vou parando por aqui para evitar spoillers.

Toda beleza esconde dramas e segredos mortais. – Pagina 41

Diagramação e Capa:

A diagramação do livro não poderia ter sido melhor. Os capítulos foram bem distribuídos, com um fonte simples que facilitou muito a leitura. Sonhos, Lembranças, Músicas e outros foram destacados com uma outra fonte o que ajudou na leitura  diferenciar as coisas.O texto do livro foi bem posicionado na pagina, mantendo toda a organização do livro e deixando-o mais bonito.

perfeitas_mentiras_af_ebook

Capa do Livro

 

A capa é bastante simples. Mas como sempre digo, “menos é mais”. Sendo toda preta com o título escrito por duas fontes. A primeira parte do titulo é escrita em uma fonte cursiva, super delicada. A segunda parte possui detalhes dentro das letras, são na verdade fragmentos de rostos, o que combinou muito com a temática do livro sobre a vida dos jovens. A parte inferior da capa possui vestígios de fumaça, o que novamente faz parte do contexto do livro, relembrando as drogas e cigarros que alguns deles faz uso frequente.

As pessoas aprendem a sorrir para a dor quando ela se faz presente constantemente em suas vidas. – Pagina 53

Gramatica

Eu percebi alguns errinhos pequenos durante a leitura. Foram erros na digitação das palavras apenas, como por exemplo na página 301 aonde aparece escrito “loco” ao invés de louco. Foram erros que ate passam despercebidos por ser um livro envolvente e delicioso.

Durante todo o livro foram usadas gírias, como “pia” e “guria” dentre outras. Isso tornou o livro bastante divertido e interativo. O autor soube conduzir bem a estória, fazendo suspense nas partes que me pareceram certas, com diálogos bem elaborados e lugares bem descritos.

Parabenizo o autor Emanuel que criou um mundo LINDO e apaixonante. E agradeço a ele e a Editora Chiado por terem confiado em mim sua obra e me dado essa oportunidade fantástica de me deliciar com esse livro.

Indicações:

O livro é indicado para aqueles que gostam de algo que parece real. Eu mesma cheguei a perguntar ao autor se era tudo verdade HEHE’ Você realmente acredita que os personagens existem. Os românticos tmbém irão adorar  estória, contém boas partes e cenas românticas com uma pitada leve de sexo.  Aos fãs da série de TV, SKINS, recomendo que leiam. A curtição dos amigos, com drogas, bebidas e pegação remete um pouco á serie. E você que não tem gênero favorito quando o assunto é livro: SIMPLESMENTE LEIA!

img_20160315_234823.jpg

Eu ostentando meu exemplar HAHA’

 

Se você quer adquirir o seu exemplar basta clicar nesse link que você será direcionado – AQUI

Gostou? Deixe seu comentário, é sempre um prazer 🙂

1458170334933.jpg


 

 

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha – Perfeitas Mentiras

  1. Oi Fran. Primeiro queria agradecer a parceria incrivel com você, leitora maravilhosa, do tipo que dá gosto de ver a empolgação em ler.
    Amei, real, a sua resenha de PM. Está incrivel, uma das melhores resenhas que eu já li não só do meu livro, e não por falar bem de Perfeitas Mentiras, mas por ser algo bem completo. Então, pensando nisso, vou dividir c você e seus leitores sobre a capa.
    “Mentiras se espalham como fumaça” no próximo livro “Os segredos irão queimar”.
    Muiiiiiitoooo obrigado por todo o carinho e pode ter certeza que tenho o mesmo por você.
    Todo o sucesso para você em sua vida no que escolher viver.
    E lembre-se de que ás vezes, apenas.uma.vez ou outra, você precisa mentir para viver a verdade.
    ;****

    Curtido por 2 pessoas

    • Fiquei emocionada ao ler seu comentário, ainda estou sem palavras. Fico feliz por ter te agradado, eu realmente amei o livro e curti cada pedaço dele. Agradeço DEMAIS o carinho e a confiança que sempre teve por mim, e obrigado pelo apoio em tudo. Estou muito ansiosa para ler o segundo livro, e com certeza irei ler tudo que você escrever daqui para frente. Você é um excelente escritor e merece todo o sucesso do mundo. Fiquei curiosa sobre a capa, mas já imagino que vai ser LINDA *-*
      Obrigada mesmo, por tudo. Seu livro me trouxe varios ensinamentos incriveis. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Conversando com Emanuel Moraes | Inside the Books

  3. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s