#Tag: Deuses do Olimpo

Como hoje é segunda-feira e eu vou *tentar* seguir um cronograma aqui no blog, é dia de responder tags. A Torto de Morango me indicou nessa tag e como eu AMO mitologia não posso deixar de responder ne?! Simbora meu povo:

  • Tag criada pelos blogs: Encontro com Livros & Dialogo Literario
  • Regras: Taguear no mínimo 5 blogs / Contar quem são os criadores da TAG, inserindo os links. / Contar quem te indicou e inserir o link do blog.

1º Zeus – Rei dos Deuses: Qual livro é o rei da sua estante? 

Essa foi fácil, sem duvida nenhuma é “A Dança dos Dragões – Cronicas de gelo e fogo”. Eu simplesmente AMO essa série, e o 5 livro foi o meu favorito. É o que eu mais mimo da minha estante.

2º Hera – Deusa do Casamento: Um casal que você shippa? 

Essa é difícil. Tenho um shipp em todo livro, sem exceção. Vou de Gus e Hazel de A culpa é das estrelas. Amo esse livro e os dois juntos realmente me emocionou.

3º Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?

A Cabana, sem sombra de dúvida. Eu não consegui chegar nem a metade do livro, achei tedioso 😦

4º Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente? 

 O morro dos ventos uivantes. Eu sempre li, desde pequena, mas quando fui obrigada a ler esse livro para um trabalho de literatura na escola eu simplesmente me apaixonei pelo livro. A partir dai comecei a ler livros clássicos e com mais conteúdo e mais paginas.

5º Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria? 

Na verdade ele já morreu (obrigada R.R Martin), mas eu mataria de novo para ter certeza que não iria ressuscitar – Viserys Targaryen. Eu sempre o odiei, e amei quando ele morreu ❤

6º Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa? 

Christian Grey, sem duvida. Nem preciso dizer mais ne?! haha’

7º Afrodite – Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou? 

Livro ÉRICA. É um livro nacional, muita gente ainda não curte. Mas eu li e me apaixonei. Pra quem não conhece é só clicar AQUI que você pode ler minha resenha sobre ele e conhece um pouco.

8º Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista? 

Nossa, não me veio nenhum em mente. :s

9º Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Dolores Umbridge. Qual fã de Harry Potter gosta dessa mulher? Ainda não conheci nenhum kkk’

10º Ártemis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras? 

Podem ser vários ne?! Novamente citando Cronicas de Gelo e Fogo e Harry Potter. São as duas sagas que mais me divertiram e me levaram a batimentos cardíacos acelerados HAHA’

11º Atena – Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?

Novamente é de um livro nacional. Júlia. Personagem principal do livro Receitas do Prazer me inspirou bastante em tudo. ❤

12º Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária? 

Foi após ler os 5 livros de Cronicas de Gelo e Fogo (sim, de novo essa saga. eu disse que gostava não disse? kkk). Eu fiquei quase 3 meses, sem conseguir ler NADA. Acho o GEORGE RR MARTIN tão foda em sua escrita que para mim era impossível ler alguma outra coisa. Ainda bem que passou RSRS

13º Hefesto – Ferreiro dos Deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

God of War livro que inspirou o jogo. O Kratos aparece com uma corrente de ferro na mão, o que ajuda a segurar a arma que ele usa. E sim, sou mulher e gosto de video-game, e dai?! *Run*

14º Hermes – Mensageiro dos Deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria, ou se arrependeu de ter comprado?

Destrua seu Diario. Foi inútil para mim, não consegui destruir e ele não tem estória para ler, fica aqui parado. 😦

UFA! Acabou. Quantos Deuses em?! Convido os blogs tagueados para participar, caso já tenha respondido só desconsiderar. Aos que não foram marcados e quiserem ser marcados em outras tags basta deixar um comentário aqui em baixo com o link do blog, segunda-feira 04/abril tem mais tag.

Blog Ler e Amar com a Dri

Deixa que eu Conto

Devaneadora de Ideias

Magia entre Palavras

A teoria das laranjas

Gostou? Deixe um comentário, é sempre um prazer 🙂

cropped-1458170334933.jpg

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “#Tag: Deuses do Olimpo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s