Resenha – Livro Pelas Mãos das suas Amadas

Ficha Técnica:

Titulo: Pelas Mãos das suas Amadas

Autor: Pedro Irineu de Moura Araujo Neto

Capa: Liza Siqueira

Editoração Eletronica: Gildson Alves

ISBN: 978-85-915971-0-9

Ficção Brasileira

51AMCf+RolL._SX329_BO1,204,203,200_

Eletrizante!

O livro conta a aventura do detetive Maia que após se mudar para um cidade pequena e monotona se vê entediado e sem ter o que fazer. Quando dois jovens tropeçam em um corpo de um homem na mata perto do rio, Maia se vê diante de uma serie de crimes e um mistério nas mãos aonde pode finalmente trabalhar de verdade. Mal sabendo que os crimes lhe trariam dor de cabeça.

Nada de interessante havia em Ouricuri, a não serem as crendices e lendas que cercavam a cidade…

O modo como os crimes são cometidos dão a população a crença de um ser mistico atuando na cidadezinha, são crentes em lendas. Após 3 assassinatos sem nenhuma resposta nas investigações, o detetive começa a ficar nervoso com a ausência de pistas. Alguns suspeitos são apontados logo de inicio.

Uma meretriz cigana de nome Amparo é a principal suspeita por ter dormido com as vitimas um dia antes porém o detetive cria certa “afeição” com a cigana e se vê em um dilema quando a meretriz diz ter alguém a perseguindo e busca auxilio hospedando-se na casa do detetive.

Partindo em busca de respostas o detetive se vê cada vez mais perdido e resolve dar ouvidos a população, indo atras da lenda procurar algumas semelhanças para lhe ajudar no caso. Em ambos casos são vitimas, os homens que tiveram recentemente o coração partido por alguma mulher e em todos os corpos se nota a face de prazer e alegria, como se a morte fosse bem vinda fora isso todos os corpos são assassinados com uma peculiaridade cruel. Um padrão é formado com base na lenda e o detetive se vê cada vez mais perto de pegar o culpado.

A vida, no fim das contas, é uma puta comediante sádica.

Com um reviravolta impressionante, o livro nos prende a todo momento. Você se vê coletando pistas e apostando em culpados e inocentes. E quando a resposta finalmente é dada, você não acredita em como não tinha pensado nessa possibilidade. O romance contido no livro é leve, sem forçar nada entre os personagens. Tudo muito natural e real. A descrição de lugares e situações foram fantásticas, em todo momento você via tudo com clareza. O final não poderia ter sido melhor e o mistério durante todo o livro deu uma magica especial na obra.

Capa e Diagramação

A capa foi uma ótima escolha. O modo como mostra um coração sendo partido ao meio e o desenho representando um homem chorando foi muito bem escolhida por estar totalmente dentro do assunto do livro. A brincadeira de cores deixou tudo bonito e chamativo, com o titulo escrito em uma fonte harmoniosa com os desenhos.

O livro foi dividido em 16 capítulos, sendo o titulo de todos em números romanos.O que eu particularmente achei bem diferente. Foi usada uma fonte pequena e simples. O titulo do livro aparece a cima de todas as paginas e as numerações das folhas são centralizadas. O fundo amarelado das folhas facilitou bastante a leitura. Achei as letras pequenas, mas nada minusculo ou difícil de ler. A leitura fluiu fácil.

Gramatica e Ortografia

Não notei erro algum de português ou digitação. Mas a estoria me prendeu tanto que confesso não ter ficado muito atenta a esses detalhes. O vocabulário do autor, igual falei em outra resenha, é vasto e simples. Usou e abusou de palavras diferentes, pouco vistas, dando um ar um pouco mais poético a estoria. Mas ao mesmo tempo são palavras de fácil compreensão. Não precisei pegar dicionario para saber os significados. Ainda não entendo como o autor consegue fazer isso HAHA’

Diria que ele estava embriagado e amor, o que não deixa de ser uma droga.

Esse é um daqueles livros que você quer fazer todo mundo ler para poder comentar sobre a estória.( Alias, se alguém ai tiver lido por favor, vamos conversar.) O modo como o autor desenvolveu a estória, foi acrescentando fatos aos poucos, continuando com o mistério ate o fim, foi incrível. Como disse no começo da resenha envolvente. Confesso que estou com uma ressaca literária, pois não queria que o livro tivesse chegado ao fim e não queria ter me separado dos personagens 😦

Pedro, eu mais uma vez agradeço a oportunidade. Como já te falei, virei sua fã. Tanto no romance quanto na ficção você é EXCELENTE escritor e o mundo precisa ler suas obras. Parabéns pelo seu talento. Espero que venha mais e mais livros seus. Você é um autor inacreditável. Tiro o chapéu para você. *palmas imaginarias* . Termino com um quote, pra não falar muito e soltar spoillers. LEIAM O LIVRO 🙂

A única certeza é que ele iria voltar a ter saudades daquela que agora lhe escapava de vista.

  • Para quem leu e gostou eu apresentei vocês ao autor neste post AQUI. Basta clicar e você já é direcionado ao link aonde encontra sinopses do outro livro do Pedro e um pouco da biografia dele.
  • Você encontra o livro na Livraria Saraiva, Cultura, Imperatriz ou pode adquirir direto com o autor no email: pedroirineuneto@hotmail.com
  • Redes Sociais do Autor: Instagram / Facebook
  • Em caso de duvidas, basta deixar seu comentário aqui que será esclarecido.

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha – Livro Pelas Mãos das suas Amadas

  1. Ingrid! Muito obrigado pela resenha! Creio que atrairá o interesse de muitos leitores dada a forma como você despertou a curiosidade sem entregar os mistérios do livro! Aproveito o espaço para divulgar a minha página pessoal no facebook, onde há informações tanto sobre o Pelas mãos das suas amadas, quanto sobre o Mulheres de A à Z – Ou Fragmentos de casos que poderiam ter sido romances, e informar que ambos os livros estão disponíveis nas Livrarias Saraiva e Cultura, e em formato digital na Amazon, ou em contato comigo por inbox também! Agradeço mais uma vez pela resenha, e pode aguardar que em breve teremos outra aventura!
    https://www.facebook.com/escritorpedroirineuneto/

    Curtir

  2. Pingback: Conversando com Pedro Irineu | Inside the Books

  3. Pingback: Livros que li em Abril | Inside the Books

  4. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s