Resenha – Livro Só Você

Ficha Técnica:

Titulo: Só Você

Autora: Manu Rolim

Preparação: Fabricia Carpinelli

Diagramação: Rebeca Lacerda

Capa: Dimitry Uziel

Revisão: Vânia Valente

capa SV

Magnifico! 

O livro é narrado em primeira pessoa e tem a visão dos dois personagens principais: Ellis e Felipe. Ellis é uma garota considerada certinha e responsável, a tipica mulher que é mais racional e menos sentimental. Com apenas 22 anos ela cursa nutrição na faculdade e tem um corpo de dar inveja em muitas mulheres por ai. Felipe é aquele cara que todas podem ter, mas que nunca se amarrou em ninguém. Aquele tipo “pegador”, que “passa o rodo” em geral. Além de lindo e sexy, Felipe é médico e mora no Rio de Janeiro.

Com esse sorriso você consegue o que quiser de mim.

Ellis já tinha suas férias planejadas: ficar assistindo filme em casa com os dois melhores amigos Gu e Debi. Porém, o namorado de Debi apronta uma daquelas com a garota e para tirar a melhor amiga da fossa Ellis decide viajar com seus melhores amigos para tirar a amiga da “sofrência”. Na paradisíaca Praia dos Reis, os três conhecem Paulo, Jairo, Ceci, Natalia, Bia e o médico gato Felipe.

A sensação era de que o tempo havia parado e só existia eu, ele e nossas carícias.

Logo no primeiro contato Ellis e Felipe percebem que a química e o tesão um pelo outro é inegável. Felipe tenta de todos os modos ficar com Ellis, mas ela sai assustada com medo da emoção forte que sentiu pelo rapaz. Passados dias, os dois se reencontram e finalmente começa a linda estória de amor épica, verdadeira e quente do casal.

Ellis, antes a menina racional, pé no chão se ve nas nuvens completamente apaixonada pelo médico. Felipe, o cara pegador que não assumia compromissos se vê pedindo Ellis em namoro e querendo ser somente dela. A linda estória de amor tem um final emocionante, e você se vê querendo mais e mais e mais…

Você me deixou apenas com seu cheiro e seu lembrança, e isso, vindo de você, é muito pouco.

Capa e Diagramação

A capa é com certeza uma das mais lindas da minha estante. Ela possui um casal juntos, com a foto num tom preto e branco com o titulo em vermelho vivo e branco.  A mulher da foto aparece com a boca entreaberta e o homem a segura pelo queixo e a beija suavemente sua bochecha. A capa combinou muito com o gênero New Adult do livro. A fonte e a cor do titulo combinou com a foto, deixando o livro chamativo e lindo.

Sobre a diagramação também só tenho elogios. Os capítulos foram numerados, e o nome de quem narrava aparecia ao lado do numero do capitulo facilitando muito a leitura. A numeração das paginas foi feita no centro das paginas com um numero tamanho pequeno. Os diálogos foram bem sinalizados, mensagem de texto e músicas foram feitas em outras fontes, e as paginas são amareladas tudo isso facilitou a leitura. Não tenho o que dizer. Ficou perfeito!

Gramatica e Ortografia

Não notei nenhum erro de gramatica ou digitação.A revisão foi muito bem feita. A autora usou um vocabulário informal. E se o livro contem erros eu não percebi por estar completamente concentrada na estória. HAHA”

Ele era como um vicio entranhado em minha mente e corrente sanguinea.

Observações Gerais Sobre o Livro

O livro possui características brasileiras. Nada de uisque ou bourbon, a bebida era caipiroska de uva mesmo. A amizade de Ellis com Gu e Debi me emocionou bastante. Os três são muito unidos e a amizade deles é algo em que se via a sinceridade. Me lembrou bastante meus dois melhores amigos. A personalidade da Ellis foi o que mais me identifiquei. Vi muito de mim nela. Principalmente em discussões. O modo como ela passa de gatinha para leoa chega até a ser divertido. Ela é uma personagem encantadora e admirável. Nem preciso dizer que o Felipe é meu novo crush ne?! Todas as atitudes dele, de como ficou romântico e derretido pela Lis foi lindo de ver. Me apaixonei por ele desde o primeiro beijo dos dois.

A autora sem sombra de dúvidas é muito boa no que faz. E como o horário já permite: o livro foi FODA! Senti todas as emoções dos personagens, ri e chorei junto com eles. O talento da Manu é inquestionável. O final me deixou com o coração na mão, e a espera para a continuação vai ser difícil. As cenas de sexo foram lindas. Quentes, românticas e naturais. Eu devorei o livro em poucas horas e o único defeito que vi nele foi não ter mais páginas. Não queria que acabasse. Com certeza foi favoritado, merece todas as estrelas do céu e umas extras se der.

Eu o amava com todo o meu corpo, mente e coração.

Manu, agradeço enormemente a confiança e o carinho que teve comigo. Seu livro merece todo o sucesso do mundo, virei sua fã! Espero um dia poder lhe agradecer pessoalmente. Se não for pedir muito, dá uma aceleradinha ai no 2 livro, meu coração não vai aguentar esperar muito tempo. De novo, obrigada pela oportunidade! Foi um prazer entrar nesse mundo lindo que você criou. Seus personagens e você ganharam um pedaço especial no meu coração. ❤

  • Para você que gostou eu apresentei o autor e a obra para vocês AQUI. Basta clicar que você encontra a sinopse do livro e a biografia da autora.
  • Você pode adquirir seu exemplar no site da Manu Rolim – manurolim.com.br
  • Para seguir a autora em suas redes sociais: Facebook / Instagram / Blog
  • Em caso de dúvidas, basta deixar seu comentário aqui ou mandar um email  que será esclarecido.

Gostou? Deixe seu comentário, é sempre um prazer 🙂

cropped-1458170334933.jpg

11 comentários sobre “Resenha – Livro Só Você

  1. Olá Fran, como você está? ( sou uma péssima parceira né?), desculpa a demora em passar aqui! Estou lendo esse livro e estou achando a escrita da Manu bem leve e muito agradável. Ainda estou no meio do livro e espero me emocionar assim como você.

    Sei muito bem como é esperar a continuação, dá uma aflição né? Eu amei sua resenha, no capricho como sempre!

    Te indiquei em um selo lá no blog ( espero que goste ) ,
    beijos 🙂

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/2016/04/tag-blog-fofo.html#comment-form

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Livros que li em Abril | Inside the Books

  3. Pingback: Tag 50% – 2016 | Inside the Books

  4. Pingback: Entrevista com Manu Rolim  | Inside the Books

  5. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

