Livro X Filme: Simplesmente Acontece

Oi oi gente, tudo bem?

O post de hoje é sobre as diferenças entre o filme e o livro Simplesmente Acontece. Apesar de ter lido e amado, não resenhei ele aqui. São apenas minhas opiniões, se você concorda ou discorda de mim, comente ai embaixo. Vai ser um prazer conversar com voces sobre isso. Vamos la?!

Você sempre teve a mim. E eu sempre tive você. Agora você tem ela e eu não tenho ninguém.

simplesmente2bacontece

 O livro

 livro-simplesmente-acontece-edicao-capa-do-filme-cecelia-ahern-4159612O livro Simplesmente Acontece é todo narrado por mensagens de texto, emails, cartas e bilhetes. A minha versão já é com a capa do filme, e eu achei LINDA a capa do filme. A história é bem clichê. Dois amigos de infância, que são apaixonados um pelo outro mas não sabem disso e só descobrem depois de muito tempo. Clichê. Não disse? O diferencial são as situações que os dois vivem, Rosie e Alex são muito unidos e ele se muda para outro pais. Algo acontece na vida de Rosie que a muda definitivamente. O livro é simples, se falar mais que isso vou soltar spoiller. O que posso dizer é que são muito azarados esses dois. Parece que tudo sempre vai dar errado. O modo como a autora criou essas situações tirou o livro dessa “chatisse clichê” e o vez ser um dos meus preferidos. O livro é divertido e emocionante. Se você é romântico, esse livro é uma otima indicação.

O filme

simplesmente-acontece-motivos01 No filme os atores Lily Collins e Sam Clafin dão vida aos personagens Alex e Rosie. Eu amei a escolha do elenco. Os dois tiveram um química ótima nas cenas. Sobre o filme eu posso falar BEEEEEM mais. E reclamar. Começando com os acontecimentos. Sei que filme é pouco tempo, mas foram cortados coisas importantes. Se você já leu o livro e assistiu o filme, sabe o que estou falando. No livro, são vários acontecimentos com justificativas, tinha um porque daquilo estar acontecendo. Uma coisa ia puxando a outra. No filme cortaram varias coisas, o que perdeu um pouco da magica de tudo. Por exemplo dois personagens importantes no livro, no filme são a mesma pessoa. Ainda não me conformo com isso. O filme não deixa de ser bom por causa disso. Ele continua sendo LINDO, com uma historia fantástica e viciante. Creio que se tivesse assistido o filme primeiro, teria sido melhor. O QUE? VER O FILME ANTES? Sim! Nesse caso, se você não conhece nenhum dos dois, assista o filme primeiro. Assim não vai ficar colocando defeito igual eu faço HAHA’. Tanto no livro como no filme, o amor dos dois vai crescendo e se modificando aos poucos. A autora trabalhou isso muito bem e os diretores e roteirista souberam mostrar no filme. Se for olhar só o filme, sem comparar com o livro, o filme é ótimo. Ficou realmente LINDO. Então assista primeiro o filme e depois leia o livro. Ambos são emocionantes, mas nessa ordem talvez você não se decepcione igual eu.

Éramos inseparáveis, sendo sempre separados.

large

Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.

Bom gente, esse foi o primeiro livro x filme de muitos que ainda virão. Se tem algum sugestão deixe aqui em baixo no comentários que darei minha opinião sobre livro e filme.

Gostou? Deixe um comentário é sempre um prazer 😉  cropped-1458170334933.jpg

Anúncios

10 comentários sobre “Livro X Filme: Simplesmente Acontece

  1. Oi, flor!!
    Não assisti o filme e ainda não li também!
    Esse livro tá na minha lista de desejados há um bom tempo rs… Mas ainda não tive oportunidade de comprar!!
    Não concordo muito em ver o filme primeiro rs. Acho que quando assistimos primeiro, as cenas roubam muito da nossa imaginação. Eu prefiro criar as cenas na minha cabeça primeiro e depois ver como o cinema adaptou rs. É bom até pra comparar, até porque eu prefiro me decepcionar com o filme do que com o livro rs

    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Thay 🙂
      Geralmente tbm não gosto de ver o filme primeiro. Mas nesse livro eu indico. O livro é todo em mensagem de texto, recados, emails e cartas. Acho que vendo o filme primeiro a gnt não fica achando o filme “ruim”. Mas eu amei a estória deles. O livro é LINDO. Mas eu aconselho ver o filme antes SÓ nesse caso kkk
      Foi uma excessao a regra. 😅😉
      Beijinhos da Fran :*

      Curtir

    • Oi Beatriz. Eu amo o livro, e o filme é LINDO. Mas se for ficar comparando os dois eu já não gosto. Então, faço de conta que o filme é uma estória e o livro é outra. Pra poder me conformar Haha”
      Obrigada pela visita, beijinhos da Fran 😘

      Curtir

  2. Pingback: Tag 50% – 2016 | Inside the Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s