Resenha – Livro Com Amor, Outono

Ficha Técnica:

Titulo: Com amor, Outono

Autora: Babi Eschholz

capa-livro-1-1-600x833

O amor é algo indescritível, só quem sente sabe.

Começo essa resenha com esse quote sobre o amor. Porque é sobre isso que o livro se trata: amor. Ai vocês devem estar pensando: ótimo, mais um romance no mundo. Bom, digo a vocês que não é “mais um” no mundo. O livro tem o seu diferencial, continue lendo a resenha que já te conto o que é.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo personagem principal Lucas. Cursando medicina, ele é o tipo de garoto que se contenta com sua vida pacata. Namorando a dois anos com Nina, eles são o tipo de casal amigos. Não andam de mãos dadas, não se beijam em público e declarações então? Nem pensar!  Além de toda a rotina do namoro, Nina agora tem que segurar o ciume ao ver Lia, uma amiga de infância de Lucas que volta a cidade, estudando na sala dele.

Apesar de todo o amor que Lucas sente por Nina, a sua amizade com Lia começa incomodar a namorada que o pede mais romantismo e demonstrações de afeto em púbico. Bom, não posso detalhar mais que isso porque seria spoiller. Mas Lucas ganha uma nova chance de demonstrar a Nina o quanto a ama, ele tenta se transformar em um namorado incrível, aqueles de filme sabe?!  Resta saber se ainda terá tempo de compensar Nina pelos seus erros.

Jamais encontrei um sorriso igual ao seu.

O que deixa o livro único? Bom, na verdade são três motivos que fizeram do romance um dos melhores que já li. Posso dar apenas pistas, terão que ler para saber. Mas tem haver com sonhos, segundas chances e escrever.

Não são apenas o amor de lucas e nina. É o amor de Lucas pela avó, o amor de Nina pelos pais e principalmente o amor pela vida. Não apenas aceitar as coisas e ir levando. O amor pela vida aonde tem aventuras, bagunças, festas, estudos. O livro ensina que amar a vida é aproveita-la de alguma forma divertida. Uma lição que vou levar comigo para sempre ❤

Capa e Diagramação

Confesso que o que me chamou atenção a primeira vista foi a capa do livro. Achei ela simplesmente fantástica. É uma foto de um casal se abraçando deitados. O mais legal da capa é que ela é continua. Deixa eu explicar: se você abrir a orelha o resto da foto aparece, a parte de trás e a lombada também são complementos da foto. (você encontra a foto da capa no inicio da resenha)

A diagramação está linda. Os diálogos foram bem separados, os parágrafos e capítulos bem sinalizados. Com folhas meio amareladas para não cansar a visão e uma letra tamanho médio, ficou lindo.

Gramatica e Linguagem

Durante toda a leitura achei apenas um erro, mas foi digitação não gramatica. E tão leve que passa despercebido. Na página 253 ao invés de casa, está escrito “cada”. Não disse que era leve?

A linguagem informal da autora deu um toque especial ao livro. Como é narrado em primeira pessoa, ver as coisas pelo jeito do personagem é incrível. É o modo narrativo que mais gosto. Não foram usadas palavras de baixo calão ou cenas de sexo, mas os diálogos e brincadeiras entre os casais foram bem informais e divertidos.

Por que quando estou com você é quando estou exatamente onde queria estar.

Personagens

Sobre personagens vou falar apenas do Lucas. O modo como ele mostrava seu amor e preocupação com os outros me deixou apaixonada pela personalidade dele. Foi um personagem muito bem estruturado, com dilemas pessoais e duvidas internas que amei ver. Sempre procurando ver o melhor de tudo, e ajudar a todos. E ainda tem o romance. Apesar de leve, com demonstrações simples ele me emocionou em varias vezes que se declarou para Nina. Sempre me tocou com suas atitudes, desde o inicio. Foi sem dúvida o meu personagem favorito.

Observações Gerais sobre o Livro

O livro é emocionante. E como disse no começo ele é sobre amor. Você vê amor em todos os capítulos e isso foi lindo para mim. Simplesmente adorei e entrou para minha lista de favoritos. Agradeço a Babi pela oportunidade. Espero ler mais e mais livros dessa autora linda e fofa. Obrigada mesmo Babi, de coração. Foi um presente poder ler o mundo que você criou. ❤

  • Outros post em que o livro é mencionado: Autora Babi Eschholz
  • Redes Sociais da Autora: Instagram / Facebook
  • Unico modo de compra é entrando em contato com a autora no facebook : Babi Eschholz
  • Em caso de dúvidas deixe um comentario ou mande um email para: taisfranciele21@gmail.com

 

PicsArt_1416510428021

 

 

 Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha – Livro Com Amor, Outono

  1. Pingback: Book Haul de Abril | Inside the Books

  2. Pingback: Livros que li em Maio | Inside the Books

  3. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s