Resenha – Livro Capuleto

Você diz para eu seguir minha vida, mas para onde vou sem você?

capuletoparis O livro vai contar a estória de Julieta Capuleto, uma bailarina de um circo famoso que leva o nome da sua familia. Julieta é a estrela principal dos shows, algo que ela já logo no começinho do livro nos mostra que não gosta. Ela se sente presa a fazer aquilo para agradar o pai, que já passou dificuldades financeiras e depende dos lucros do circo para se sustentar. Julieta é prometida pelo seu pai para Antonio, um homem frio, arrogante, machista e obcecado por ela. Nem é preciso dizer que Julieta o odeia ne?! Bom, eu também odiei Antonio desde o primeiro momento em que apareceu. Definitivamente ele foi o vilão da estória de amor da Julieta.

O que nos leva a William. Um fotografo que vai a trabalho ver o espetáculo no circo Capuleto. Ele mal consegue tirar as fotos que precisa porque se encanta com Julieta. Aquela coisa de paixão a primeira vista sabe?! Super fofo. Ao fim do espetáculo, Julieta sempre respondia a perguntas dos fotógrafos. Ao ter uma chance de perguntar algo, William logo dispara: “Como você consegue ser tão linda? ” Julieta toda sem graça agradece o elogio, mas algo magico acontece naquele momento e a partir dai, ela não o tira da cabeça e William só pensa nela.

Depois de alguns encontros escondidos, os dois se vêem apaixonados um pelo outro. Porém existe dois problemas, um chamado Antonio que já ameaça William de morte e outro o pai de Julieta que deseja a todo custo casar a filha com Antonio. Os dois resolvem fugir, mas algo que não contavam acontece: a guerra. Todos os homens são chamados para ir defender o pais, e William vai lutar com a promessa de um dia voltar para sua amada.

Um detalhe importante da estória é que William é escritor. Um poeta romantista que usa de inspiração sua amada Julieta. Momento aonde ocorre varias referencias a estória que todos conhecemos: ” Romeu e Julieta “. William escreve um livro aonde sua Julieta se relaciona com o homem que ele acha perfeito, Romeu. Um ato visto como romântico para Julieta, que se vê cada vez mais ansiosa com a volta do amado.  Se é que ele irá voltar de algo terrível como uma guerra.

Essas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora que, num beijo, se consomem.

O livro sem duvidas tem como inspiração o romance Romeu e Julieta de William Shakespeare e possui várias citações da obra original, como o quote citado acima. O amor dos personagens é comovente, e a obra de Bella quase pode ser considerada um Romeu e Julieta um pouco mais atual e com um final diferente. A autora soube dar um final digno de suspiros e um livro completo cheio de emoção e aventura.

Capa, Diagramação e Gramatica

Eu realmente adorei a capa do livro. Ela é toda vermelha com o titulo em uma fonte cursiva dourada. Mas o que realmente me chamou atenção na capa e na parte traseira do livro foram objetos que são marcantes na estória que acho que poucos reparam. A capa possui folhas envelhecidas, que fazem referencia a William ser um escritor.

il_fullxfull-307168918

Acima das folhas está o pedaço de um tutu. Para quem não sabe, tutu é aquela saia bonita rodada que a bailarina usa. A foto ao lado mostra qual parte estou falando. Ele sempre é usado por bailarinas e muitas vezes é o que dá a beleza da fantasia. Julieta adorava vermelho e rosa, então suas fantasias sempre eram descritas com essas cores, principalmente vermelho.

A parte atrás do livro tem um óculos, que também passa despercebido. Mas ele também representa William que estava sempre com os óculos desajeitados no rosto. Algo que Julieta via como charmoso.

A diagramação do livro deixou um pouco a desejar. O livro tem dois pontos de vista. De William e Julieta, e senti falta de uma separação mais definitiva ao mudar os pontos de narrativa. Mas nada que comprometa a leitura ou entendimento da estória.

Não notei erros de gramatica ou digitação. Pode ter passado despercebido por eu estar muito concentrada no livro, mas não notei erro algum.

Conclusão e Opinião Sobre o Livro

O livro é daqueles de te fazer suspirar, sem duvidas. Me emocionei em várias partes e me vi torcendo para o casal romântico ficar juntos. Se eu recomendo? Sim! Eu recomendo o livro por ser uma obra super romântica e algo fácil e gostoso de ler. Se você já leu ou ficou curioso, deixe um comentário vou adorar saber sua opinião. Obrigada Bella, por confiar no meu trabalho e me dar a oportunidade de ler sua obra. Você vai longe e estarei torcendo pelo seu sucesso, você merece. ❤

  • Em caso de dúvidas deixe seu comentário ou mande um email para: taisfranciele21@gmail.com
  • Para adquirir o seu exemplar, basta clicar aqui -> Editora Kazua

PicsArt_1416510428021

 

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

Beijinhos ;*

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha – Livro Capuleto

  1. Pingback: Livros que li em Maio | Inside the Books

  2. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s