Resenha – Livro Cartas de Amor

Sem amor não se vive – sobrevive-se!

capa_cartas_amor_ebook Esse livro pequeno e simples é composto por cartas, em geral de despedidas a um grande amor. São no total 6 contos, em formato de cartas, bem intensos e emocionantes. Verdadeiras declarações de amor. Nos contos são vistos diversos tipos de amor diferentes, alguns românticos outros carregados de rancor. São cartas narradas por homens e mulheres. Algo que une todos os contos é que sempre é sobre a perda, escrevem para alguém que já se foi. Esse é um daqueles livros que você deixa dentro da bolsa, para ler quando tiver esperando alguém ou algo. A autora no final do livro deixa uma história pra encerrar o livro. Como uma amante de mitologia eu já conhecia a história, mas sempre amo reler e venho contar a vocês essa história de amor.

A história diz que viveu na Grécia antiga, em tempo de deuses e Olimpo um casal que se amava muito. Estavam tão apaixonados que prometeram jamais se separarem. O amor de tão grande passava de boca em boca, ate chegar ao monte Olimpo. Os deuses ficaram sabendo da noticia de que estes dois humanos tinham um amor mais forte que a força de qualquer deus. Zeus então resolve chamar o casal e fazer uma proposta: se conseguissem resistir as provas ao seu amor, os deuses realizariam um desejo deles.

Depois de varias tentativas, os dois sobreviveram e Zeus perguntou qual seria o desejo que eles queriam que realizasse. Escolheram então ficar juntos para sempre, mas os deuses não tinham controle sobre a mortalidade dos humanos. Isso não era possível. Então o casal pediu para que quando morressem virassem arvores e fossem plantados um ao lado do outro.

E assim foi feito. Quando morreram os seus corpos transformaram-se em árvores que foram plantadas ao lado uma da outra. Ao crescerem, as suas raízes e ramos entrelaçaram-se até que ninguém conseguisse distinguir onde começa uma e termina a outra…

Nunca quis magoar-te, se alguma vez o fiz, perdoa-me…

Capa, Diagramação e Gramatica

A capa toda branca foi bem simples. Eu amo capas assim, pra mim menos sempre é mais. O detalhe das cartas envelhecidas e o titulo em vermelho chamou atenção e realçou, deixando tudo muito harmonioso.

A diagramação também foi ok. Houve espaçamento entre tudo, divisão de parágrafos todos os contos sendo numerados e começando em páginas impares. Simples, mas bem organizado.

Houve na verdade vários erros de digitação. Nada que comprometa a leitura, mas palavras grafadas erradas como por exemplo: mo ao invés de me logo no começo do livro.

A resenha ficou bem curtinha porque o livro é pequeno e se eu detalhar demais perde a graça de ler não é?! Então visitem o site da editora Chiado que me enviou o livro e adquira o seu livro, o link vai estar logo abaixo.

  • Em caso de duvidas mande um email para: taisfranciele21@gmail.com
  • Site da Editora Chiado: CLIQUE AQUI!

PicsArt_1416510428021

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha – Livro Cartas de Amor

  1. Pingback: Livros que li em Maio | Inside the Books

  2. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s