Resenha – Livro Delenda e o Vale dos Segredos

Passarão a temer as sombras do dia

Delenda_e_o_Vale_558c5d3c4f2a9 O livro escrito por Amanda Reznor e publicado em 2015 pela editora Madras nos trás ao mundo de fantasia incrível. A obra é muito original, a estória contada eu particularmente nunca vi nada igual nem perto semelhante. A autora narra o livro em 3º pessoa usando uma linguagem culta e vai nos contar a estória de Claudia. Vocês devem ter pensado o mesmo que eu achando que o nome da personagem principal seria Delenda. Mas não, a autora já começou acertando no titulo do livro colocando algo nada obvio.

Claudia “Blaise” é uma garota comum que foi criada pela avó e nunca chegou a conhecer os pais. Eles se sustentam de uma gorda pensão que foi deixada de herança pelo avô. Ao fazer 18 anos uma surpresa, ou melhor um presente muda completamente sua vida.

Ela descobre ter herdado uma mansão no Vale dos Segredos, e após alguns acontecimentos na sua vida ela resolve ir atrás para conhecer o que herdou. Dando jus ao nome o Vale realmente possui muitos segredos aonde passado, presente e futuro se entrelaçam fortemente. Claudia fica um pouco perdida em meio a tantas informações que compõe o motivo de sua ida ate o Vale. Sua arvore geneologica se torna mais complicada do que imaginava e as pessoas que conhecem parecem não ser o que ela pensa. Sem saber em quem confiar ou para onde ir, Claudia se vê em uma busca das partes do quebra-cabeça de um passado distante para obter uma explicação para os mistérios do presente.

O livro é misterioso e possui um toque de sobrenatural. Mas tudo é explicado e bem elaborado. Os personagens foram muito bem estruturados tanto no enredo como na personalidade de cada um e seu papel na trama. O livro possui sim, pelo menos pra mim, um toque de terror nas narrativas. Isso foi algo brilhante que a estória realmente necessitava. Claudia se vê em situações inexplicáveis e trágicas. O toque sobrenatural que mencionei antes foi outro ponto do livro em que me impressionei muito com a capacidade da autora em abordar e criar as coisas do seu jeito. Me vi o tempo todo tentando desvendar os misterios e descobrir os porques. Por ser um livro cercado de misterios, não posso entrar em muitos detalhes porque um spoiller iria atrapalhar toda a magica de se ler Delenda e o Vale dos Segredos, mas existem 3 tópicos não posso deixar de falar.

Se você é daqueles que gostam de ler o livro sem saber de absolutamente NADA, pule essa parte da resenha. 

  • Ponto de vista dos personagens: Aconteceu algo em que cada um possui uma versão, isso foi incrível. Claudia ia descobrindo as coisas juntando partes da  mesma historia contada por diferentes pessoas.
  • A mansão: Em todo o livro eu realmente fiquei apaixonada pela mansão. O fato de conter algo nela, e de ter sido projetada como uma especie de labirinto foi sensacional. Eu fui imaginando do modo como Claudia descrevia e no final do livro quando me deparei com a planta da casa fiquei admirada.
  • Ervas e a estalagem: Na estalagem há uma “mania” de se colocar ervas especificas na comida para proteger a mente de ser controlada. Isso foi algo que deu um toque diferencial na estória. Era recomendado ingerir as ervas para não ser controlado mentalmente ou ter visões.

Sem sombra de duvidas esse livro entrou para um dos meus favoritos. E já aguardo mais livros sobre O Vale dos Segredos. Elogiando novamente a autora que foi sensacional na sua obra. Agora algo de minha opinião, posso comparar a genialidade da Amanda Reznor com o George R.R Martin. George é o meu autor favorito no mundo com sua criação Cronicas de Gelo e Fogo, e a Amanda me lembrou o jeito dele de abordar as coisas como criar algo que é só dela. Não tenho palavras pra mostrar como gostei!

divider-51.png

Capa, Diagramação e Gramatica

A capa do livro possui um espelho que ao decorrer da estória revela sua importância e uma garota com os cabelos tampando seu rosto com o titulo e nome da autora em branco. Eu achei a capa muito bonita e realmente combina com a proposta que o livro trás. *a foto da capa do livro você encontra no começo da resenha *

A diagramação do livro foi fantástica. Antes de começar cada capitulo possui um pedaço da estória ou um trecho do passado em fonte cursiva e em negrito, logo na outra pagina tem uma foto e o titulo do capitulo. As ilustrações são realmente lindas, uma verdadeira obra de arte. E os espaçamentos, a separação quando trocava o foco do lugar ajudou para a leitura fluir e ajudar na compreensão da estória ao todo.

Não notei erro algum de gramatica ou digitação. O livro foi bem revisado.

divider-51.png

Conclusão e Opinião sobre o Livro

O livro desperta no leitor uma curiosidade para chegar até o final que te faz querer ler mais e mais. A narração é gostosa e te prende ao que está acontecendo, fora o enredo que é fabuloso. Eu só tenho elogios para o livro, não há ponto nenhum em que não tenha gostado. É um daqueles livros que você se apaixona por tudo nele, de todos os modos.

Agradeço a oportunidade que a Amanda me deu me enviando seu livro, confiando no meu trabalho. Espero que saia outro livro da serie logo, para matar minha curiosidade sobre o que vai acontecer agora. Obrigada Amanda, pelo carinho e atenção que sempre dá, e parabéns pelo talento que tem ao escrever ❤

  • Em caso duvidas basta enviar um email para: taisfranciele21@gmail.com
  • Para mais informações sobre o livro veja esse post que fiz: Livro Indicado da Semana: Delenda
  • Outras novidades e textos podem ser também acompanhados pelo BLOG e pelo Facebook: AQUI 1 & AQUI 2

Se você gostou ou já leu o livro deixe seu comentário dizendo o que achou sobre o livro, será um prazer ver a opinião de vocês.

divider-51.png

PicsArt_1416510428021

 

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

6 comentários sobre “Resenha – Livro Delenda e o Vale dos Segredos

  1. Uaum Tata, eu adorei a sua resenha! Sei que eu estava um pouco atrasada por conta da correria (filhos, mestrado etc), mas consegui me organizar e estou postando os links com trechos da resenha no IG @vale.dos.segredos, acho que vc irá gostar *—*. Bjaaaum!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Livros que li em Maio | Inside the Books

  3. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

