Resenha – Um Ano Bom

Todo mundo que ama, acaba sofrendo de alguma forma.

Capa nova Ases

Um ano bom é um daqueles livros que te trazem aquela nostalgia gostosa do ensino médio, mas se você está na escola ainda, vai se identificar com varias situações.

Christopher é o exemplo de garoto perfeito. Popular, bonito e inteligente, com seu jeitinho ele conquista a todos. Aproveitando o máximo seu ultimo ano no colégio, Chris tem poucas preocupações na vida.

Clara é a garota problema. Com seus cabelos vermelhos super chamativos e uma personalidade difícil, ela já passou por varias escolas e sempre arrumava confusão e brigas.

A historia dos dois muda completamente quando por acaso, Clara vai parar na sala de Chris.

A menina esquisita que está sempre com um livro em mãos chama atenção de Chris, que ao tentar conhece-la acaba sendo afastado pela garota.

 A vida de Clara na escola não é nada fácil. Jéssica, a garota mais popular do colégio e ex-ficante de Chris percebe o interesse do rapaz na novata esquisita e resolve atacar a menina de todos os modos possíveis. A química entre Clara e Chris é inevitável e eles logo começam um romance. Porém, a muitas questões em jogo. Clara não quer se apegar a ninguém por medo de sofrer e Chris já mostra sentimentos pela garota.

Muitos dramas adolescentes cruzam a vida desses três personagens. Uma história de amizade, perdão, entrega e sobretudo amor.

divider-51.png

Diagramação, Capa e Gramatica

20160707_215007-1.jpg

A capa vermelha do livro nos lembra Clara, que é representada pelo desenho de mulher com cabelos vermelhos escondendo o rosto, o que retrata muito bem a timidez de Clara. Não notei nenhum erro de gramatica ou digitação, quem acompanha o blog sabe que eu sou bem chata com isso e fiquei feliz por ver o bom trabalho de revisão. A diagramação foi bem simples e clean. Isso fez a leitura fluir super rápido e ajudou a não cansar os olhos. Foram 35 capítulos, todos numerados e bem separados começando sempre em paginas impares. divider-51.png

Observações Gerais Sobre o Livro

Esse livro me tocou de um jeito que não tem explicação! Me identifiquei demais com a personagem Clara. Sou muito tímida, pintava o cabelo de vermelho e era bem antissocial no colégio. O fato da Clara amar e só ficar lendo me fez amar ela ainda mais. Esse foi um daqueles livros que você se apega aos personagens e a história e não quer que acabe nunca. A autora soube bem falar das coisas que acontecem na escola, levantou criticas sobre o comportamento de Chris, que não praticava o bullying com os outros mas assistia e não impedia, não agia contra. Apesar do clichê, da garota esquisita ficar com o popular, o livro aborda temas como abandono, o bullying nas escolas e religião. Eu indico o livro a todos que amam um romance leve. A Ana Faria soube muito bem criar a personalidade de cada personagem da história e fazer todos os atritos se dissolverem de forma leve, sem forçar nada. Um Ano Bom é realmente um livro ótimo!

divider-51.png

Bom amores, então é isso. Se você gostou deixe seu comentário. E se você já leu, me conte o que achou. Abaixo segue link para compra caso alguém tenha interesse em adquirir o livro com a autora. Beijinhos doces ❤

Links para compra:

divider-51.png

PicsArt_1416510428021

 

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha – Um Ano Bom

  1. De início achei que fosse só mais uma história de casal adolescente mesmo, mas, quando você disse que aborda temas como bullying e religião, fiquei mais interessada. São temas bem importantes. Adorei o desenho da capa!! E se identificar com personagens é maravilhoso né?! ♥

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtir

  2. Mds ensino medio… ha saudade kkkkk … quando começei a ler sua resenha me veio na cabeça”mas uma paixonite platonica de ensino medio” mas ai depois que continuei lendo e vi que vc falou que o livro aborda sobre o bullying e a religião fiquei meio assim para o livro … acho livros com essa abordagem muitos educativos e amplos. Simplesmente perfeito se conectar ao personagem se sentir dentro do livro 😍

    Curtir

  3. Adorei sua resenha, garota! Esses livros gostosinhos que nos lembram o colégio e são até meio clichês me atraem, porque acho que conseguem nos cativar e nos lembrar de recordações similares com as que os personagens estão vivendo. Além disso, gostei da reflexão sobre o bullying e a omissão de ajuda, e adoro ruivas, tanto naturais quanto tingidas. Destacam muito! E garotas que leem muito sempre são personagens interessantes, amei tudo!!!

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtir

  4. Que capa linda!
    Adoro esses livros que me lembram ensino médio e dramas adolescentes, ainda mais quando abordam temas polêmicos ,bullyng é horrível só quem passou ou passa sabe como é, seria otimo se mais adolescentes pudessem ter acesso á essa leitura
    adorei a resenha
    beijos ❤
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Pingback: Book Haul + Livros que li em Julho | Inside the Books

  6. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s