Resenha – Alice no Pais do Amor

O amor nos faz ficar bobos, sorrindo á toa, cantarolando pelas ruas, buscando o lado ensolarado da existência. Foi assim há milênios, é assim hoje, e será assim até o fim dos dias.

alice_no_pais_do_amor_ebookcover Segui o conselho da autora na contra-capa do livro. Fui atrás do coelho branco e me aventurei na história de Alice, uma mulher um “bocado” complexa.

Alice tem quase trinta anos e é uma advogada que mora em Curitiba. Doce, tímida e apaixonada, o sonho de Alice é encontrar o verdadeiro amor. Ou melhor, ser correspondida porque ela acredita já ter achado sua alma gêmea.

Apaixonada desde a infância por Max, Alice vê suas esperanças de ter um relacionamento de contos de fadas com seu príncipe perdidas, quando ele anuncia o noivado com sua melhor amiga, Helen.

Para segurar a barra de uma terrível dor de cotovelo, Alice conta com a ajuda de seu melhor amigo Alan, seu confidente e palhaço nas horas difíceis.

Alan é o homem que toda mulher sonha. Um escritor sensível rumando para o sucesso, bonito, engraçado e inteligente. Bom, toda mulher menos Alice. Para Alice, ele não passa de um irmão, alguém com quem sempre poderá contar, mas absolutamente nada romântico.

Decidida a ousar, Alice vai para a festa de aniversário de Helen com uma roupa super curta e justa. Max finalmente nota a beleza que existe em Alice, e mesmo estando comprometido começa a flertar com a mulher que sempre foi apaixonada por ele. Após sua melhor amiga beber e dar um show, Max é quem leva Alice para casa aonde ele revela ter segundas (e terceiras) intenções com Alice que se vê em um dilema.

Deve seguir seu coração e se entregar a Max que é comprometido ou deve seguir sua mente que a julga errada por ficar com o noivo da melhor amiga? Após sonhar por anos com um romance digno de livro, será que Alice finalmente terá a chance de viver algo intenso assim? Bom, somente lendo para saber. rsrs

divider-51.png

Diagramação, Capa e Gramatica
img_20160711_213308.jpg

A diagramação foi bem simples. Dividido em 23 capítulos todos com títulos sugestivos do que iria acontecer com os personagens. Não ouve nenhum erro de gramatica, mas eu notei alguns erros pequenos de digitação. Agora sobre a capa eu sou só amores. Confesso que quando pedi o livro em parceria com a Chiado nem li a sinopse, fui só por causa da capa. Ela tem o chapéu e o coelho que lembram Alice no pais das maravilhas. Essa cor azul clara combinou e deu um charme todo especial. Sem palavras, adorei *-*

divider-51.png

Observações Gerais Sobre o Livro

Bom  narrativa da história é muito gostosa. Alice nos inspira a aproveitar melhor a vida, deixar de ter medo, sair da zona de conforto e correr atras dos seus sonhos. Alan é tipo um príncipe, o homem perfeito. E o Max, bom, o Max é só mais um igual a tantos que existem ai. Acho que o fato dele querer trair a noiva com a melhor amiga me fez tomar um ódio enorme dele desde o começo. O romance é bem intenso, a autora mostra situações que realmente aconteceriam na vida real, e nos mostra o lado bom do amor. Não foi nada que eu nunca tenha visto, já li vários outros livros com o mesmo tema, e por isso achei até um pouco clichê. Mas eu gostei bastante, tanto que li o livro em menos de um dia. Pra quem gosta de romances melosos e dramáticos, vale a pena ler. É um ótimo livro. Eu amo romances, então sou um pouco suspeita pra falar, mas realmente gostei. Não entrou para minha lista de livros favoritos, mas é um daqueles livros que daqui um tempo vou querer reler só pra viver de novo aquela experiencia sabe?! Pra quem ama romances igual eu, super recomendo.

divider-51.png

Bom amores, então é isso. Lembrando que recebi o livro em parceria com a editora Chiado, então confiram o catalogo deles. Se você gostou deixe seu comentário. E se você já leu, me conte o que achou. Abaixo segue link para compra caso alguém tenha interesse em adquirir o livro. Beijinhos doces❤

Link para compra:

divider-51.png

PicsArt_1416510428021

 

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

 

 

12 comentários sobre “Resenha – Alice no Pais do Amor

  1. Essa capa é simplesmente maravilhosa em todos os aspectos! Em relação a história não é nada inovador, mas parece ser algo bem tranquilo e intrigante para ler, pois aparenta ser uma leitura gostosinha e me deixou curiosa sobre quais decisões Alice vai tomar. E adoro livros em que consigo me localizar e compreender melhor, já que é em Curitiba!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtir

  2. Eu amo Alice <3.. E essa capa com essa pegada do livro original, por se tratar de um romance, e sua resenha, me deixaram super curiosa para ler..
    Amei a resenha .. como sempre de uma delicadeza que eu adoro
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Pingback: Book Haul + Livros que li em Julho | Inside the Books

  4. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

