Resenha – Livro O Velho Vestido de Noiva

Abrace os desdobramentos inesperados que a vida nos traz.

2527-2527 O livro escrito por Ana Ferrarezzi começa com a triste descoberta de Amélia. Após trinta anos de um casamento bastante frio, seu marido lhe pede o divorcio. Sentindo a dor da separação e o peso da idade, Amélia se vê completamente perdida. Uma mulher que antes era submissa ao marido e fazia de tudo para agrada-lo agora estava sozinha no mundo.

Sem saber ao certo porque, Amélia resolve restaurar o vestido de noiva que usou a anos atrás, em busca de forças, ou esperança de poder restaurar sua vida também.

Porém, a vida traz um desdobramento inesperado. O que era pra ser uma simples visita a uma costureira famosa acaba fazendo com que Amélia conheça Fábio.

Fábio é dono de um bistrô bastante conhecido no Recreio, Rio de Janeiro. Após também passar por um divorcio traumático leva uma vida solitária até encontrar Amélia no ateliê de sua irmã.  Mesmo ficando intrigado com o olhar triste de uma mulher tão bonita, Fábio resolve levar sua vida normalmente, seguindo sua rotina.

O segundo encontro casual de Fábio e Amélia muda a vida de ambos drasticamente. Amélia se vê cada dia menos triste com sua separação, e Fábio começa a ver uma luz no fim do túnel para sua vida tão solitária. Porém, Amélia acaba descobrindo partes de acontecimentos do passado de Fábio e isso é o bastante para deixa-la novamente com o coração partido. Será que ambos encontraram um final feliz? Amélia irá perdoar e ouvir a explicação de Fábio a respeito do seu passado? Bom, vocês terão que ler para descobrir. rsrs’

divider-51.png

Diagramação, Capa e Gramatica

20160718_204647-1.jpg

Não notei nenhum erro de gramatica ou de digitação, a revisão foi realmente bem feita.A capa nos traz exatamente o que o titulo diz. A fotografia de uma mulher vestida de noiva sozinha no meio do “nada”. Fez muito sentido a capa e o titulo após a leitura do livro. A diagramação não poderia ter sido melhor. A história foi divida com 33 capítulos, todos anunciados somente pelo número na parte superior da página. O que realmente me chamou a atenção foram algumas passagens que a autora colocou entre os capítulos. De um jeito simples e bonito foi um excelente trabalho. Veja as fotos abaixo:

divider-51.png

Observações Gerais Sobre o Livro

Descobri nessa autora que ela tem um jeito todo dela de contar a sua história. O jeito de descrever os detalhes sem deixar cansativo, colocar os sentimentos dos personagens deixando intenso mas sem fazer muito drama… Enfim, ela soube equilibrar cada coisa. O romance é lindo e emocionante, em algumas partes me vieram lágrimas aos olhos confesso. O final é lindo e arrebatador, uma reviravolta chocante. Como costureira, gostei bastante da autora ter usado metáforas  usando costura e a vida. Realmente fizeram muito sentido e algumas me tocaram bastante, acho que nunca mais vou costurar igual antes de ler esse livro. Tudo se torna especial, algumas lições de vida são dadas. A autora mostra que o perdão as vezes conserta algo que estava quebrado a muito tempo. O crescimento dos personagens é nítido! Conforme iam passando por situações boas ou ruins a personalidade deles mudava, se ajustando e levando consigo aquela nova experiencia. Cheguei a crer que a história é real, que alguém realmente vivenciou isso tudo. Ana soube muito bem levar seus personagens adiante na história, e cada um levava sua bagagem emocional. Bom, como já viram só tenho elogios a obra. Indico a todos que amam um romance leve, uma leitura fluida (li em apenas um dia) e algumas reflexões.

Ouvi, certo dia, uma costureira dizer que se deve escolher o tecido apenas após ter definido o modelo desejado. Se aplicássemos esse mesmo conceito em nossa vida, teríamos mais chances de alcançar o sucesso. Afinal, não se deve seguir um caminho sem definir, primeiro, aonde se quer chegar.

divider-51.png

Bom amores, então é isso. Se você gostou deixe seu comentário. E se você já leu, me conte o que achou. Abaixo segue link para compra caso alguém tenha interesse em adquirir o livro. Beijinhos doces❤

Link para compra:

divider-51.png

PicsArt_1416510428021

 

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

 

Anúncios

24 comentários sobre “Resenha – Livro O Velho Vestido de Noiva

  1. Adorei a forma como vc detalhou cada aspecto do livro. Confesso que já tinha visto o livro em alguns sites, mas dei muita atenção, porem agora estou com vontade de ler. Fiquei curiosa… Bjosss

    Curtido por 1 pessoa

  2. Enquanto lia fiquei me questionando como seria usar a costura como metáforas para a vida, mas o trecho que você destacou deixou tudo muito claro e gostei muito dele. Geralmente não gosto de capas onde pessoas são o “foco”, mas essa gostei. Esse efeito meio antigo (?) ficou muito bonito. Gostei também que a história se passa no Rio, onde eu moro. Mas ainda não é um livro que eu leria no momento, simplesmente por ser romance. Um dia, eu tenho fé, voltarei a ter vontade de me aventurar pelo gênero hahaha. Sua resenha ficou muito boa, como sempre. Beijos!!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Book Haul + Livros que li em Julho | Inside the Books

  4. Pingback: [Resenha] Entre o Sol e a Lua | Inside the Books

  5. Pingback: [Resenha] Alma Gêmea | Inside the Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s