Resenha- Livro A Chave do seu Coração

 

Embora tanto se fale, se escreva e se deseje o amor, ele está ausente em sua própria casa. É preciso resgata-lo das cinzas de um mundo que perdeu a cor.

a-chave-do-seu-coracao Dentro dos contos escritos pelo Mauro Barbosa Gomes encontrei mais do que histórias, além do bom-humor do autor ao descrever os acontecimentos, o livro me trouxe uma energia boa, uma grande dose de sentimentos a flor da pele.

A Chave do seu Coração é um livro com vários contos que abordam todos os assuntos, como por exemplo relacionamento e a guerra dos sexos. Com o jeito simples e cativante, Mauro conseguiu me fazer rir e refletir ao mesmo tempo. O livro é realmente leve, e não digo por ter poucas páginas, falo no sentido de que o autor descreve os fatos de um jeito leve e divertidíssimo.

Para que vocês entendam melhor sobre o livro, separei um conto para entrar em mais detalhes. Confira:

Nome do Conto: Férias

Esse foi um dos contos que mais me chamou atenção por ser exatamente isso que acontece nas minhas férias. O personagem entra de férias, e sonha com o descanso e uma viagem com a esposa. Mas é só entrar de férias que aparecem mil coisas a serem feitas em casa. É torneira pingando, parede com rachaduras, sofá rasgado, arrumar o armário da cozinha… Ai já sabe, não tem jeito. É mão na massa e arrumar as coisas na casa. Quando você percebe, já se foi metade do mês de férias e metade do dinheiro também! Nesse conto são descritas diversas situações em que o personagem vê seu descanso e as suas férias irem por água abaixo. De um jeito divertido o autor aponta a realidade de alguns brasileiros. Principalmente os homens casados creio eu. É só entrar de férias que a mulher já vem com uma lista de coisas que precisa em casa e ai, tchau descanso.

divider-51.png

Diagramação, Capa e Gramatica

2016-07-24-09.32.17-1.jpg.jpeg

Não notei nenhum erro de gramatica ou digitação no livro. A diagramação do livro foi bem simples e clean. Letras em tamanho médio, todos os contos começaram em páginas impares. Todos os contos foram intitulados na parte superior da pagina, com letra em negrito e tamanho grande, separando bem os contos o que facilitou a leitura. Sobre a capa posso dizer que só entendi depois de ler o conto que da titulo ao livro. Não posso explicar detalhadamente para não dar spoillers, mas o coração e a chave tem tudo haver com o livro.

divider-51.png

Observações Gerais sobre o Livro

Minha opinião sobre o livro em um todo, é que esse é aquele livro que você tem que ter na cabeceira da cama para ler em um dia estressante. O jeito simples e leve do autor, a facilidade da leitura faz você viajar nos contos, rir e esquecer um pouco os problemas. Confesso que já li e reli o livro umas três vezes desde que recebi. Por ter apenas 97 páginas ele é bem rapidinho de se ler. Se você já leu a resenha e pensou em falar: mas Fran, eu não gosto de ler contos. Bom caro leitor, vou pedir para dar uma chance para esse livro. Tenho certeza que todos irão amar a escrita do Mauro tanto quanto eu. Vou deixar um link para compra logo abaixo. E se você já leu, então deixe nos comentários o que achou do livro. Me diga qual conto você gostou mais. Aos que não leram, peço: LEIAM!

divider-51.png

Bom amores, então é isso. Se você já leu outro livro do autor me diga aqui embaixo o que achou da escrita dele. Qualquer duvida entre em contato por email. Beijinhos doces❤

Link para compra:

divider-51.png

PicsArt_1416510428021

 

Post por: Franciele Sparks

Contato: taisfranciele21@gmail.com

 

Anúncios

24 comentários sobre “Resenha- Livro A Chave do seu Coração

  1. Oi, Fran

    Você conseguiu transmitir bem a leveza do livro, tanto que até me deu vontade de ler. Eu gosto muito de livros de conto, principalmente desses que são uma salvação para dias intensos. Essa coisa das férias é a mais pura verdade, acho que acontece com quase todo mundo né. rsrsrs.
    A capa é bem fofa, adoro livros bem clean. Parabéns pela resenha, você nos trouxe bastante detalhes de vários aspectos do livro. ❤

    Beijão, Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie!!!
    Gosto muito de livros de contos e crônicas! Este parece ser bem leve e fluido. Sobre o conto das férias; é assim mesmo! O problema é que às vezes falamos vou resolver isso ou aquilo nas férias e quando chega o bendito mês de descanso não temos descanso e sim muito trabalho acumulado!
    Valeu pela dica!
    😘

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Book Haul + Livros que li em Julho | Inside the Books

  4. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s