Resenha – Livro O Bisturi de Ouro

Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos.

o-bisturi-de-ouroO livro vai nos contar toda a história de Eduardo. Um jovem simples, de família humilde que sonha junto com a mãe em algum dia se tornar médico. Sempre esforçado, estudioso e educado Eduardo sempre foi um bom filho. Seu pai apesar de extremamente trabalhador nunca acreditou que poderia vir a ter um filho médico, por suas condições financeiras.

No começo do livro somos apresentados a um Eduardo ainda adolescente, com dois irmãos mais novos. Sempre se destacando na escola, Edu atiça a inveja de um de seus colegas.

Glauco sempre foi um ótimo aluno, mas não se conforma com Edu tirando toda a atenção que antes ele recebia. Apesar disso, com o tempo Glauco pede desculpas a Eduardo pela inveja que tinha e ali começa uma amizade. Eduardo conhece a irmã de um amigo seu, Helena. Logo os dois se apaixonam e começam um relacionamento que dura por alguns anos, até ela ser obrigada a mudar de cidade. 

Como se não bastasse a perda de um grande amor, Edu vê seu sonho ir por água abaixo quando tem que trabalhar em uma fábrica para ajudar com as despesas de casa. Glauco continua convivendo com o rapaz, mas ainda nutre sentimentos de inveja pela vida que Eduardo tem.

Um terrível acontecimento muda a vida de todos. E Eduardo se vê ainda mais motivado a ir atrás de seu sonho. Após anos, finalmente consegue passar na federal em medicina. Porém as dificuldades aumentam ainda mais. Seu pai não teria mais a ajuda financeira que vinha do filho, apesar de não pagar mensalidade ele precisava de dinheiro para os materiais e para comer. Mesmo com todas as dificuldades ele insiste em seu sonho.

Um livro com a narrativa leve e misteriosa. Um suspense que te prende e você quer logo chegar ao fim do livro. Vários acontecimentos mudam a vida de Eduardo o tempo todo e você se vê torcendo para que tudo dê certo. Infelizmente não posso dar mais detalhes, vamos evitar spoillers ne?! Mas deixa eu contar uma coisinha para vocês: um dos personagens do livro é um psicopata.

divider-51.png

Diagramação, Capa e Gramatica

20160817_104732.jpg

A diagramação segue o padrão dos livros da Novo Século, espaçamento bom e sem muitos detalhes nas folhas. Todos os capítulos começam em páginas impares e são anunciados com numeração e titulo em uma fonte maior e diferente. Não notei erro de gramatica ou digitação. Deixei a capa por ultimo porque tenho que dizer o quanto eu gostei. Ela é bem dark e eu não conseguia dormir com o livro do meu lado na cama porque ficava com medo. (sim, sou muito medrosa) A mascara mostrada na capa tem sim, uma explicação na história e a foto do hospital também. É com certeza um das capas mais assustadoras que tenho na estante.

divider-51.png

Observações Gerais sobre o Livro

Como eu acabei de dizer eu sou muito medrosa. Então quando eu recebi o livro pensei: puts, vou morrer de medo. Mas a história não teve cenas de terror, ele na verdade é bem leve. Tirando o fato de ter um psicopata é claro. O livro tem uma pegada mais de suspense do que terror e eu sinceramente agradeci muito. haha’ A única coisa que me incomodou um pouco foi a história se passar muito rápido. Acho que faltou alguns detalhes, uma descrição melhor de algumas coisas e cenas. O livro é bem fininho e são muitos acontecimentos, acho que queria que ele fosse maior. A escrita do Chaiene é super leve. Ele te prende ao livro e você só quer soltar quando acabar. Tanto que li o livro em menos de 24 horas. No geral é um livro realmente bom, só não espere terror nele porque realmente não tem. Mas ele aborda todos os gêneros de uma forma equilibrada. O suspense é o que predomina, mas também tem um pouco de romance e drama. Uma ultima observação é que o personagem principal, Eduardo, realmente me inspirou a ir atras do que eu quero mesmo com as dificuldades só aumentando. Ele foi um verdadeiro guerreiro, e se tem algo que vou levar desse livro é essa força que ele sempre teve. Chega de falar ne?! Comprem, leiam e me conte sua opinião sobre a obra. Deixem seu comentário, é muito importante pra mim. Beijinhos doces❤
divider-51.png

  • Link para compra do livro: Saraiva
  • Redes sociais do autor: Instagram / Site
  • Quer ver seu texto/ resenha aqui? Entre em contato pelo email: taisfranciele21@gmail.com

divider-51.png

  • Já conhece a Méliuz? Se você faz compras pela internet saiba que pode resgatar uma parte do dinheiro que você gasta. Se inscrevendo pelo link do Inside você ganha 10 reais. Confira o regulamento e tire duvidas pelo email.

    Meliuz – faça seu cadastro:)

divider-51.png

assinatura

Anúncios

20 comentários sobre “Resenha – Livro O Bisturi de Ouro

  1. Oi Fran, não é a primeira resenha que vejo falando bem desse livro. Muito bom você ter avisado que ele não terror de botar medo (só a capa haha), porque as vezes a gente vai esperando esse tipo de coisa e quebra a cara no final… Por falar em capa, essa máscara é bem sinistra mesmo, é uma das coisas que mais gosto em coisas do gênero, quando usam máscara, não sei porque, dá um clima de mistério a mais hahaha. Adorei a resenha, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oi, Fran. Eu vi fotos desse livro por aí e achei que ele era de um puta terrorzão. Rsrsr Pareceu ser bem light mesmo, mas eu to com um pé atrás em relação a livros nacionais dessa editora. Hahhaah Eu li uns aí e por cher, só a graça. Talvez, e quando eu digo isso quero dizer num futuro distante, eu leia. Eu acho que ainda não te falei isso, mas amo o jeito como você organiza o seu post.
    Beijos!

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/2016/08/17/simon-vs-a-agenda-homo-sapiens-becky-albertalli/

    Curtir

  3. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s