Resenha – Livro A Perseguição

(…) sabe o que ela precisa. Sempre soube. Quer que a força de seu amor a fortaleça. Segura seu rosto por entre as mãos, contempla-a ainda com os olhos em chamas e a beija como se quisesse preenche-la com todo seu amor.

8f04ebedf7ae3ef074c2b0fdb8ae741aA aventura de Safia e Artur continua nesse livro incrível escrito pela autora Rosana Dias. A continuação do livro O Espelho do Monge não poderia ter sido melhor. A autora conseguiu me surpreender e me deixar ainda mais fã dessa história.

Após ter achado e entregado o tão famoso espelho ao seu guardião, Safia pensa ter derrotado todos seus inimigos e ter enfim acabado sua missão. Mas a aventura estava apenas começando. Artur, que achava ser apenas um coadjuvante da história acaba sendo inteiramente envolvido e não imagina até onde terá de ir.

Os dois reúnem forças para derrotar novamente um antigo inimigo que volta com sede de vingança. Duas histórias, uma mesma guerra. Tudo acontece por um motivo, e descobrir e desvendar os mistérios dessa vez é uma questão de vida ou morte.

Ambos percebem que o espelho ainda não pode sair de suas mãos, e que precisam superar medos e inseguranças que eles vem carregando ao longo da vida. Seus inimigos agora trazem reforço e não medem esforços para conseguirem vencer essa guerra. A batalha é extremamente difícil e intensa. Uma luta com o inimigo físico e com o inimigo que existe dentro de nós mesmos.

As perseguições são em todas as áreas e os protagonistas se sentem cada vez mais encurralados. Será possível reverter o jogo? Poderiam abandonar essa responsabilidade? Uma conexão incrível une ambos e somente a verdade e o amor poderá ajudá-los.
Mas, se você quer mesmo saber quem ganha terá de ler. (E só pra constar, não é um final clichê)

divider-51.png

Diagramação, Capa e Gramatica

2016-08-31-08.03.14-1.jpg.jpeg

A diagramação seguiu o mesmo padrão do primeiro livro. Os capítulos começando em páginas ímpares. A história é vista por mais de um lugar, então a diagramação foi incrível porque separou bem os acontecimentos e lugares deixando tudo bem fácil de entender. Sobre a gramatica, eu não notei nenhum erro. Houve apenas pequenos erros de digitação. (espelho dO monge) Mas foram pouquíssimos e não atrapalham em nada a leitura.
Agora gente, a capa. Meu Deus. Que capa é essa. Eu amo MUITO essas capas simples. São as que eu mais gosto. E esse dourado da capa com título Branco ficou show. Simplesmente amei e já estou curiosa para ver a capa do próximo livro. Rsrs

divider-51.png

Observações Gerais sobre o Livro

2016-08-31-07.54.54-1.jpg.jpeg

Sobre a opinião geral vou ter que resumir bem se não vou falar até amanhã aqui. O livro foi muito bem elaborado. Uma história com suspense, ação, romance e contada em duas épocas deve ter sido incrivelmente difícil de ser escrita. Eu não notei nenhuma ponta solta, foi tudo bem explicado ao decorrer do livro. Eu notei um crescimento enorme dos personagens e sobre isso tenho que aplaudir a autora de pé. (Palmas)
Os personagens no começo do livro ainda trazem características da obra anterior. E só vão crescendo e aprendendo com erros. E foi tudo tão natural que você só percebe o quanto eles mudaram quando acaba o livro e vai pensar nas atitudes que eles tiveram. A personalidade de cada um é bem nítida sem descrições. Por exemplo, a gente percebe na Safia alguém que age totalmente por impulso, sem pensar. Mas a autora em momento nenhum escreveu: Safia era impulsiva. Você nota isso nas atitudes da personagem. E o mais legal é ver os personagens lutando para mudar esses defeitos. Dá pra perceber o quanto eu amei a historia ne?! Realmente, me surpreendeu ainda mais do que no primeiro livro.
Ah, o livro é uma continuação. E eu recomendo ler o primeiro e só depois ler esse. Mas pode ser lido separadamente que dá pra entender bem a historia. Indico a qualquer idade e qualquer gosto literário que seja.  Comprem, leiam e me conte sua opinião sobre a obra. Deixem seu comentário, é muito importante pra mim. Beijinhos doces. ❤
divider-51.png

  • Quer ver seu texto/ resenha aqui? Entre em contato pelo email: taisfranciele21@gmail.com
  • Para adquirir o seu livro e descobrir quais são os mistérios que eu não mencionei na resenha basta clicar aqui: Editora Chiado – O Espelho do Monge
  • Redes Sociais: Facebook / Instagram / Blogdivider-51.png
  •  Já conhece a Méliuz? Se você faz compras pela internet saiba que pode resgatar uma parte do dinheiro que você gasta. Se inscrevendo pelo link do Inside você ganha 10 reais. Confira o regulamento e tire duvidas pelo email.

    Meliuz – faça seu cadastro:)

    divider-51.png

    assinatura

     

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha – Livro A Perseguição

  1. Isso o que você falou da autora ter conseguido colocar as personalidades, sem precisar forçar nas descrições é algo muito bacana. Victor sempre fala sobre isso, ele viu em algum lugar essa frase: show, don’t tell. E convenhamos, muito melhor assim né? Descrição excessiva e tudo mastigadinho às vezes é cansativo.
    Achei interessante poder ler separadamente, apesar de uma série. A capa é que não gostei muito hahaha, acho que foi o brilho no meio.
    Sua resenha como sempre ficou ótima, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtir

  2. Já tinha visto resenhas do primeiro livro, mas só li a segunda aqui! E gostei bastante da resenha, alguns autores arrasam na primeira parte e nem sempre a sequência acompanha o sucesso da primeira. Pelo que percebi ambos são bons!

    Parabéns, amei!!!
    Beijos, Blog com V.

    Curtir

  3. Pingback: Book Haul de Agosto | Inside the Books

  4. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s