Resenha – Sonhei que amava você

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje trouxe uma resenha super especial. Recebi esse livro em parceria do ig Reino das Letras no projeto Leitura Compartilhada/ROMANCE. Sigam o ig dessa minha amiga linda que além de fotos incríveis ainda dá ótimas dicas de livros. Então vamos a resenha? *-*

Sinopse:

img_20160907_205832.jpg

Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida. Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo
um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado… em seus sonhos.
A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo.
Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final.
Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?

images.png

img_20160907_210122.jpg O romance escrito por Tammy Luciano foi lançado pela Editora Valentina em 2015. Narrado em primeira pessoa a personagem principal, Kira, vai nos contar sobre sua vida. Dona de uma loja aonde trabalha e é sócia de sua melhor amiga, Lelê, ela tem uma vida agitada e cheia de responsabilidades. Apesar de toda a pressão de administrar um empreendimento, Kira leva uma vida feliz ao lados dos pais apaixonados e dos irmãos gêmeos  (Cadu e Cafa) que são super populares e com personalidades completamente diferentes.

Com vinte e dois anos, Kira nunca teve nenhum relacionamento sério. Ela começa a se sentir sozinha, querendo dividir sua vida ao lado de um companheiro, queria achar sua alma gêmea.

Como que uma resposta vinda dos céus, Kira começa a ter sonhos com uma rapaz perfeito. Lindo e educado, o homem dos sonhos domina cada vez mais a mente dela até ela se ver apaixonada por ele.
O sonhos são cada vez mais reais e intensos e o desejo de poder viver aquilo na vida real só aumenta. Tudo muda quando acontece um acidente com um ônibus bem a sua frente. Um dos seus irmãos, médico decide ajudar as vitimas do acidente e Kira se vê em estado de choque ao encontrar o homem dos seus sonhos ali na sua frente, ajudando a socorrer as vitimas. Totalmente paralisada ela não acredita que aquilo era real.

Dos dias mais felizes, os melhores ainda nem chegaram…

Com o passar do tempo, Kira por uma sorte imensa (ou destino, se preferir) reencontra o homem dos seus sonhos que ela descobre que se chama Felipe. A química entre eles é intensa, e Kira se vê apaixonada por Felipe instantaneamente. Felipe se vê atraído pela garota, porém existe uma pessoa que poderá acabar com o que os dois estão começando a ter.

Um romance intenso com uma pitada de suspense. Poderia um sonho se tornar realidade? A vida se revela diferente para Kira, e alguns acontecimentos podem acabar com o romance dos dois. Mas, para saber se eles vão ficar juntos ou não você terá que ler o livro. 😉

Não tenho o endereço das minhas verdades.

images.png

img_20160907_205702.jpg

Diagramação, Capa e Gramatica

Não notei nenhum erro de gramatica ou erro de digitação, então parabéns aos editores e quem revisou o livro. A capa é simplesmente LINDA.  A foto do casal, as cores usadas no titulo, o fundo em que o casal está… Por ser um livro de romance, tudo parece ter sido planejado para o gênero do livro. E os detalhes rosa, deixaram tudo bem fofo. Simplesmente amei! Agora a diagramação desse livro foi o que realmente me deixou apaixonada. Cada capitulo começou em pagina impar, sendo anunciado o número do capitulo e seu titulo. No começo do capitulo ainda tem pequenos trechos de pensamentos aleatórios da personagem em uma fonte diferente do restante do livro. Melhor do que explicar com palavras, abaixo tem uma foto. 🙂

screenshot_2016-09-07-21-35-00-1.png

images.png

Observações Gerais sobre o Livro

Eu particularmente amei o livro. Se você não gosta de romance, nem tente. É obviamente um livro meloso e cheio de mimimi entre o casal. Meu personagem preferido foi o Felipe, o homem dos sonhos. Ele é muito fofo, não tem como não se apaixonar por ele. A personagem principal Kira me estressou a maior parte do livro. Ela era muito devagar em relação ao Felipe, e a maioria das atitudes que ela tinha que ficava indignada com ela. Bom, igual comentei com a Jé do ig Reino das Letras, eu achei o final bastante corrido. Na minha opinião a autora poderia ter feito as coisas com um pouco mais de calma. Isso não tornou o final ruim, eu só acho que teria sido ainda melhor se ela tivesse descrito melhor os acontecimentos no final.

img_20160907_210154.jpg

 

Nota: Seguindo alguns critérios de avaliação minha nota para o livro foi 4. Não dei nota máxima (cinco) por causa do final. A autora foi criativa, principalmente do meio para o final do livro que aconteceram coisas que eu não esperava nunca. A história prende fácil o leitor, a leitura é super fluida e gostosa. O contexto da história e os personagens foram bem construídos, consegui facilmente identificar a personalidade de cada um.

Foi um romance muito gostoso de se ler e se não fosse o final apressado eu teria dado nota máxima fácil fácil.

 

images.png

Agradeço muito a parceira e amiga Jéssica por esse romance lindo da Tammy. E pra quem ficou interessado abaixo segue o link para compra:

Gostou? Deixe seu comentário, é muito importante para mim. ❤

Anúncios

15 comentários sobre “Resenha – Sonhei que amava você

  1. Fran, sua linda! Que resenha sensacional, nunca ouvi falar do livro, mas pelas suas considerações já coloquei ele na minha lista, o enredo é super diferente e espero que as surpresas me agradem, e o final também haha

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    Curtir

  2. Pingback: Book Haul de Agosto | Inside the Books

  3. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s