Setembro Amarelo

Oi amores, como vocês estão? O assunto de hoje é sobre um tema um pouco “pesado” mas dei um jeitinho de converter isso para o tema principal do blog que são os livros.

Para quem ainda não sabe, assim como no outubro rosa, no mês de Setembro existe uma campanha de prevenção contra o suicídio. De acordo com o site oficial da campanha, 32 brasileiros se matam por DIA.

11903753_1673153659566988_4484664845214424558_n

Recentemente alguém conhecido meu se suicidou e chocou todo mundo aqui. É algo que ninguém espera e que deixa a gente pensando: será que eu poderia ter feito algo pra ajudar?  As pessoas com ideias suicidas precisam de ajuda, porque isso é algo na mente que não é totalmente controlado pela pessoa. A campanha existe para conscientizar a população, falar sobre o assunto e alertar pra esse número de suicidas que só aumenta.

Para ajudar alguém que esteja com essas ideias na cabeça, primeiro você tem que conhecer e se informar sobre abordagem correta. Esse é um assunto muito delicado e um simples ato pode salvar (literalmente) uma vida.

Para mais informações acesse o site: Setembro Amarelo

E você agora deve estar pensando, mas Fran como você vai trazer isso pro lado dos livros? Fácil meu caro leitor, selecionei um livro que tem esse tema como foco para postar uma breve resenha. E uma lista com outros livros que abordam o mesmo assunto. Então chega de enrolação e vamos lá!

divider-51.png

capa_jay_asher1 Após receber 7 fitas cassetes, Cay Jensen se vê diante da historia de vida de Hannah Backer. Ao apertar play na primeira fita, é tomado por um tremendo susto. É a voz de Hannah. Mas Hannah está morta. Ela se suicidou.

      Ao longo das fitas, Cay se vê diante de uma lista de pessoas que segundo Hannah são culpadas pela sua morte. As instruções são claras: as fitas devem ser passadas para todos da lista. Cada um deve saber o que fez para tornar a vida de Hannah insuportável.

Cay se vê perdido. Ate onde ele saiba, nunca fez nada para magoar Hannah. Muito pelo contrário. Cay sempre foi apaixonado por ela. Com um mapa de todos os lugares descrito nas fitas, começa uma corrida solitária. Ouvir as fitas e saber sua parte naquele terrível acontecimento.

Ele descobre coisas sobre as quais nunca teria sequer imaginado. Começa a ver pessoas com outros olhos. E se vê de mãos atadas sabendo da historia por completo mas sem poder fazer nada pra trazer Hannah de volta.

Após saber sua parte em tudo e ouvir a historia das outras 12 pessoas que levaram Hannah a um fim trágico, Cay tem uma escolha a fazer. Deverá seguir sua vida igual antes, escondendo seus sentimentos e com medo de tudo? Ou mudará para algo que ela queria que ele fosse: ele mesmo?

divider-51.png

Lista de livros

  • Perdão, Leonard Peacock – Matthew Quick

  • As Virgens Suicidas – Jeffrey Eugenides
  • Como eu era antes de você – Jojo Moyes
  • A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff
  • Eu Estive Aqui – Gayle Forman
  • O Ultimo Adeus – Cynthia Hand

 

divider-51.png

Bom amores, então é isso. Se já leu algum dos livros citados comente ai em baixo. Seu comentário é muito importante para mim. Beijinhos doces ❤

assinatura

Anúncios

4 comentários sobre “Setembro Amarelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s