[Resenha] Alma Gêmea

Joaquim sempre foi um homem curioso. Vivendo em 1906,  ele é um engenheiro sucedido mas que adora estudar e aprender sobre botânica. Em uma de suas expedições na floresta Amazônica ele se depara com uma erva que nunca havia visto antes. Um humanoide o aborda, se apresentando como protetor da natureza e o leva para sua tribo. 

img_20161106_181001.jpg

O susto de Joaquim é enorme ao perceber que todos os humanoides tinham cabelo vermelhos e pés virados ao contrário. Conversando com o Pajé da tribo, Joaquim consegue uma parte da erva para levar consigo. Chegando de viagem em sua casa após dias, seu primo o apresenta a duas garotas. Clarice precisa da ajuda de Joaquim para conseguir seduzir o General. Isso é tudo que Joaquim sabe sobre as duas belas garotas misteriosas.

Enquanto isso, em 2015, Letícia e Glauber enfrentam problemas conjugais. Letícia não consegue mais aguentar a solidão e a prisão em que vive. Precisa de amor verdadeiro. Sente necessidade de voltar a viver. Após uma briga feia com o marido, ela encontra um chá no meio de suas coisas. Resolve faze-lo para tentar dormir melhor. Surpreendentemente o chá a faz dormir instantaneamente. Quando acorda ela se vê em um novo corpo, uma época diferente. Mais precisamente em 1906. Sua mente foi transportada para o corpo de Clarice.

Vivendo em duas épocas diferentes ao mesmo tempo, Letícia acaba encontrando em Joaquim seu verdadeiro amor. A luta além de ser contra seus inimigos agora é também compra a diferença entre os anos. E se já não bastasse não poder viver seu amor, ela precisa lidar com uma vingança a ser concluída, inimigos tentando roubar a erva e o ex marido que não há deixa em paz. Agora ela precisa lutar literalmente contra o tempo para conseguir viver seu amor. Como fará para viver uma vida por completo ao lado de seu amado? Como driblar os inimigos que tentam destrui-los?
Bom, você só irá saber quando ler o livro. 😉

Capa, diagramação e gramática

A capa é algo que me deixou intrigada no começo, devo confessar. Apesar de não ser uma das mais lindas que possuo, o desenho escolhido me deixou curiosa para saber do que se tratava a história. O tom envelhecido que ela possui deu um certo charme. Mas a capa pouco revela sobre a história. Achei a escolha bem ousada. A diagramação foi bem trabalhada. Em uma história como essa, o ótimo espaçamento e o destaque para as datas e anos foram fundamentais para o entendimento da história. Sobre a gramática não vi nenhum erro. O que há na edição são alguns erros de revisão. Palavras escritas juntas, sem espaço. Não foi algo que atrapalhou a leitura, mas ocorreu bastante durante o livro todo.

Comentários Gerais sobre o livro

Definitivamente a Ana sempre me surpreende. Esse é o terceiro livro que leio da autora e preciso dizer que ela é um talento raro. O jeito como ela coloca o nosso folclore na história é inacreditável. Só tenho elogios. Ela conseguiu uma obra, novamente, sem furos na história. Os personagens seguem a linha claramente planejada, com personalidade forte e marcante. O romance não tem nada de clichê, e é disso que eu mais gosto na escrita da Ana. Ela sempre consegue me prender do início ao fim do livro. A leitura foi super fluida, uma história MUITO original. Nunca li absolutamente nada parecido. Vocês realmente precisam ler um dos livros dela para entenderem como a escrita é incrível. Facilmente daria uma adaptação cinematográfica. A historia é fascinante. Vou parar por aqui, porque só vou ficar repetindo elogios. Preciso dizer, de novo,  que virei fã dela e quero ler todas as obras ja publicadas e ansiosa para novos livros. Obrigada Ana, pela oportunidade e pela amizade e companheirismo. Você é maravilhosa. E se você ainda não conhece a autora, fique atento que em breve terá sorteio de dois livros dela lá no ig @insidethe_books.

img_20161006_120347.jpgFoto de outros títulos já lançados da autora. Abaixo tem o link das outras resenhas já feitas.

Deixem seu comentário, é super importante pra mim.Até amanhã 8 horas da noite, não se esqueçam que vai ter post todos os dias. Beijinhos doces 😉

CYMERA_20150601_225646

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Alma Gêmea

  1. Pingback: Livros que li em 2016 | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s