Entrevista com Manu Rolim 

Oi amores, post de hoje é algo super especial. Já era pra ter postado a um tempo e acabou que várias coisas atrapalharam. A autora do livro Só Você respondeu algumas perguntas para conhecermos ela melhor. Se você ainda não conhece o livro clique AQUI, para ler a resenha que já saiu aqui no blog. O livro dela foi um dos meus favoritos do ano e eu claro, já reli ele. A autora me fez chorar e sentir tudo que a personagem sentia, e eu AMO livros que conseguem me fazer sentir assim. Então, sem mais enrolação vamos a entrevista. 😘

photo_20161003_222955-1.png

1. Eu me identifiquei muito com a Ellis. O que de você, Manu tem de parecido com a personagem?

Fico muito feliz que você tenha se identificado com a Ellis, esse sempre foi o propósito desde que ela ainda era fruto da minha imaginação. Queria uma personagem que se aproximasse do leitor, que fosse real e pudesse ser qualquer uma de nós.
Eu também tenho muita identificação pessoal, acho que assim como a Ellis sou bem cabeça dura, apaixonada e independente. Amo meus amigos e familiares e adoro viajar.

2. Ellis tem dois amigos inseparáveis. Você também possui amizades assim? Os personagens Gu e Debi foram inspirados em alguém?
Tenho a sorte de ter amigos incríveis assim como a Ellis. A Débora foi inspirada em minha melhor amiga, uma romântica incorrigível e o Gu em dois grande amigos que dão um colorido todo especial a minha vida.
3. Ellis tem um relacionamento muito legal com os pais, falam de sexo e ela chora e se aconselha com eles. Você também tem um relacionamento assim com os seus?
Tenho pais maravilhosos e super presentes em minha vida, me apoiam muito e acreditam nos meus sonhos, porém são bem mais conservadores do que os da Ellis (risos)

4. Não pude deixar de reparar que Lis gosta muito de Leoni. Confesso que fui ouvir as musicas por ter lido ela falar das musicas. Ele é seu cantor favorito? Tem alguma musica especifica que seria o tema de Ellis e Felipe?
Amo as músicas do Leoni e essa minha paixão acabou contagiando a Ellis. E se fosse escolher uma música dele para embalar o amor dos dois seria uma que talvez até não tenha citado no livro que é: Melhor para mim.
5. Você enfrentou algum tipo de preconceito ao lançar o livro?
Sim. A primeira vista e para as pessoas que não tem hábito de ler livros do gênero julgaram que seria um livro apenas sobre sexo, quase pornográfico, mas acho que isso foi desmistificado quando as pessoas tiveram oportunidade de entrar em contato com a obra e perceber que o sexo que é descrito nele, nada mais é do que o complemento do amor que os personagens sentem um pelo outro.
6. Já teve alguma situação estranha com algum fã ou leitor do seu livro?
Recebi muito carinho da maioria dos leitores. Tiveram algumas coisas engraçadas como alguns emails ameaçadores por conta do final do livro, mas tudo em tom de brincadeira. Tem leitores que disseram que iriam invadir minha casa para roubar o manuscrito da continuação por conta da ansiedade em relação ao desfecho da história (risos). E a mais clássica situação é as pessoas associarem a personagem a mim, acharem que seria uma espécie de biografia (risos), mas sempre deixo claro que é Ellis é fictícia a história de amor dela e Felipe também.
7. Você tem alguma mania ou ritual para conseguir escrever?
Sou cheia de manias (risos)
Escrevo sempre no mesmo notebook, odeio quando sou obrigada a escrever em outro (risos). Tenho sempre uma caneca de chá ao lado e o local tem que ser o mais silencioso possível.
8. O final do seu livro foi simplesmente incrível, um dos melhores que já li. Já tem data prevista para o lançamento da continuação? O que você pode nos adiantar da historia?
Infelizmente estou enfrentando alguns probleminhas burocráticos e ainda estou sem data. Porém, posso adiantar que veremos uma Ellis mais madura e um Felipe mais decidido. A história vai sofrer uma passagem considerável de tempo e espero que o tempo ajude esses dois a justar as coisas. Será? (risos)
9. Ser escritora sempre foi seu sonho? Qual a sensação de ter lançado o primeiro livro? Como você lida com as criticas?
Sempre adorei ler e sempre tive vontade de escrever, mas parecia um sonho muito distante. Confesso que ao escrever o Só Você não tinha grandes pretensões, achei que iria dar o manuscrito apenas há alguns amigos e familiares e a história ficaria por aí mesmo, até um amigo leu e viu potencial na história e me incentivou a publicar e aí o sonho se tornou real.
Sobre a sensação de ter um livro publicado:
É quase indescritível. Uma realização pessoal única que faz você acreditar que todas as horas gastas escrevendo e criando a história valeram muito à pena.
Acho super importante as críticas, são elas que nos fazem melhorar e corrigir erros que talvez passassem despercebidos.
10. Qual seu livro preferido?
Tenho muitos livros que amo, mas vou citar os que marcaram minha vida.
A marca de uma lágrima
O advogado de Deus
Cem anos de solidão
O evangelho segundo Jesus Cristo
O amor não tem leis
Quem me roubou de mim
Entre tantos outros que amo…
11. Qual conselho você daria para alguém que está começando a carreira de escritor agora?
A dica que considero mais importante é ler! Ler muito! Ler qualquer tipo de livro e gênero literário, assim você vai buscar cada vez mais inspiração. E outra dica que também considero primordial é: quando você decidir formular sua própria história você tem que saber exatamente o ponto inicial e o final, quem deve ser surpreendido pela leitura e pelo rumo que a história vai seguir são os leitores e não o autor.

download.jpgBom meus amores espero que tenham gostado e deixem seu comentário, é muito importante para mim saber a opinião de vocês. Se você ainda não conhece o livro, corre e vá lê-lo. É maravilhoso e eu indico muito. Beijinhos :*

CYMERA_20150601_225646

 

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s