Fiquei loira e agora? 

Oi meus amores, finalmente estou de volta. Com essa correria de fim de ano acabei lendo pouco, e postando pouco por aqui e no ig. Então peço desculpas por isso. Mas deixando os devaneios de lado, vim aqui contar a vocês que resolvi mudar de visual para começar o ano com o pé direito.

J20161220_195716.jpgá tinha uns 5, 6 meses que não fazia nada no cabelo. Como já disse aqui, estou em transição capilar porque quero meus cachos de volta. Com a chegada do verão, optei por fazer luzes no meu cabelo. Um pouco mais abaixo vou deixar algumas fotos para vocês verem como ficou. (Já adianto que eu amei)

Mas bom, como alguns sabem ter cabelo crespo/cacheado já não é assim tão fácil. É preciso de cuidados para que ele possa ficar saudável e bonito. Quando você decide fazer luzes em um cabelo cacheado, bom, digamos que os cuidados devem ser dobrados. E é esse o nosso assunto por aqui hoje.

Dicas para cuidar dos fios descoloridos

20161223_154426.jpg

A primeira dica vem quando você resolve que irá pintar. E isso serve para qualquer textura ou cor de cabelo que voce tenha. Antes de colocar a quimica no cabelo é preciso que ele esteja saudável. Meu conselho é fazer um cronograma capilar (reconstrução, nutrição e hidratação) durante um mês antes da química. Isso vai deixar seu cabelo mais forte e saudável.

Ok. Fiz o cronograma e chegou o dia de pintar. E agora? O ideal é que você procure um especialista para não correr riscos. Fazer em casa ou ir em qualquer lugar sem referência pode trazer danos aos seus fios, provocando até mesmo um corte químico. Então cuidado e escolha os produtos e a pessoa certa para cuidar do seu cabelo.

Depois de já ter feito a química vem o pior na minha opinião. Você precisa cuidar do cabelo, mas tomando cuidados dobrados para não perder a cor que acabou de colocar. No meu caso, que foi um loiro médio, meu cabelo deu uma leve ressecada e não definia os cachos direito igual antes. Eu ainda estou aprendendo a cuidar dele, confesso. Mas continuei com o cronograma capilar, usando queratina e várias, VAAAAARIAS umectaçoes noturnas.

O cabelo cacheado normalmente já precisa e muito de óleos, mas quando mudei a cor, ele simplesmente chupa todo o óleo que eu coloco. E parece nunca ser o bastante. Continuo seguindo o cronograma capilar bem a risca, fazendo reconstrução, hidratação e nutrição (principalmente), e a maciez do cabelo voltou logo de cara.

Normalmente o loiro deixa um aspecto de ressecado no cabelo, no dia que fiz as luzes ele continuou macio, mas agora uma semana depois foi que vi o real dano causado. Com os cuidados que eu tive, não foi nada que outras pessoas veem. Só eu, que conheço mesmo meu cabelo, sei que ele ainda está um pouco ressecado.

Confesso que foi difícil criar coragem para mudar, mas essas dicas simples estão deixando o cabelo saudável e bonito. Espero ter ajudado alguém por ai. E se você tiver outras dicas, deixe aqui nos comentários. Vou adorar conversar com vocês.

Beijinhos doces 😘

CYMERA_20150601_225646

Post por Franciele Sparks

email para contato: taisfranciele21@gmail.com

 

 

[Conteúdo original, plagio é crime]

 

Anúncios

2 comentários sobre “Fiquei loira e agora? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s