The Kiss of Deception

screenshot_2017-01-15-21-08-34-1.pngO post de hoje é sobre um livro que a maioria de vocês já cansou de ouvir falar. Ele foi um dos “queridinhos” da Dark Side no ano passado e a edição mega linda fez com que todo mundo desejasse esse livro. Comigo não foi diferente, eu desejava ter e ler esse livro desde quando foi lançado. Infelizmente, eu li muitas resenhas sobre ele. Não tive o fator surpresa porque já conhecia bem o que era o enredo, mas isso não atrapalhou a leitura [Graças a Deus].

Eu fiquei meses enrolando para ler, e confesso que só fui ler ele por ter sido o escolhido para o projeto #leituracompartilhada com a Jéssica. Bom, chega de enrolação e vamos a resenha.

screenshot_2017-01-15-21-08-19-1.pngO livro vai contar a história de Lia, uma princesa com personalidade forte e corajosa. Após ter seu casamento marcado para formar alianças entre reinos, Lia resolve que irá fugir e é o que ela faz com a ajuda de sua amiga Pauline que vai junto com ela. Ao longo do caminho Lia vai apagando seus rastros até chegar o seu destino: Terravin. Uma vila pequena, ainda dentro do reino de seu pai, porém longe o suficiente de Civica (sua antiga casa).

 

Lia começa um nova vida, com nova identidade. Ela deixa seu lado princesa para trás e começa a trabalhar na Taverna da tia de Pauline, que as oferece abrigo. Levando sua vida normalmente, Lia nem desconfia que o príncipe com que ela ia se casar foi atrás dela e está mais perto do que imagina. Mas não é só o príncipe que está atrás de Lia, um assassino foi enviado do outro lado do continente só para mata-la. Agora, resta descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino.

barra7

Capa, Diagramação e Ortografia

Vou falar primeiro sobre ortografia e gramatica. Não notei nenhum erro, a edição foi bem revisada. Algumas palavras foram escritas erradas propositalmente fazia parte da história por estarem aprendendo outra língua. A diagramação é perfeita. A edição toda do livro é fantástica, mas a diagramação combinou com a história. Os capítulos começam com letras bordadas, semelhantes a livros antigos. Alguns versos das canções antigas foram jogadas entre os capítulos, o que facilitava para entender a história. A capa é maravilhosa. Sem dúvida é uma das capas mais lindas que tenho, se não for a mais linda. Só tem um porém, no livro a personagem Lia é descrita com cabelos escuros e na capa a foto mostra alguém  com cabelos claros, ainda não desvendei e nem entendi o porque disso, mas acredito ter um significado. haha’

barra7Observações Gerais sobre o Livro

screenshot_2017-01-15-21-08-08-1.pngBom, no geral eu gostei do livro. O começo foi um pouco chato e a leitura foi arrastada, mas depois o livro pega um ritmo legal e vai acontecendo uma coisa atrás da outra e a leitura flui bastante. Eu não posso dar muitos detalhes da história para não acabar com a mágica do livro, mas a autora é incrível. Até a metade do livro, Lia tem contato com dois homens, e você não sabe quem é o assassino e quem é o príncipe. Eu confesso que eu fui pega de surpresa. Eu me enganei ao julgar os dois e errei o palpite, mas isso tornou tudo ainda mais legal porque não foi a escolha obvia sabe?! Outro ponto importante foi a história de “Primeira Filha”. A Lia vive dizendo isso durante o livro, mas isso foi pouco explorado e no fim do livro você ainda não sabe o que significa. Espero que no próximo livro tragam mais sobre isso, seria bem interessante. Uma outra coisa que devem saber é que o livro tem pouco romance. Se você acha que a personagem fica de amorzinho com o príncipe, tá completamente errado. O amor é bastante citado sim, mas o foco principal são guerras e politicagem de reinos. Você não vai ver um casal se beijando todos os capítulos. Pronto, está avisado, não diga que não avisei depois ok?! Infelizmente não posso contar mais do livro, porque um evento leva a outro e seria tudo spoiller. Então, vamos a nota!barra7

screenshot_2017-01-15-21-09-02-1.pngSe você já leu outra resenha minha em parceria com a Jéssica, sabe que uso alguns critérios para avaliar e formar a nota. Então vamos lá. A história realmente nos prende após a metade do livro. A leitura é super fluida. A autora escreve bem, usando palavras de fácil compreensão mesmo usando uma linguagem mais formal.  O contexto e o fim (principalmente) da história foram muito empolgantes, eu acabei o livro sem folego e louca para começar a continuação. A personalidade dos personagens foi muito bem construída, mesmo após descobrir quem era quem, cada um continuou com sua personalidade do começo da história. Parece que a autora colocou detalhes sobre a personalidade de cada um, e ela lutou para continuar com isso até o fim do livro (e conseguiu). Sobre o final, não tenho como elogiar mais. Foi muito ousado e emocionante. Posso dizer que o final foi o mais romântico no livro todo, achei super fofo e corajoso tudo que aconteceu. Bom, dito isso a nota foi 5,0. Não tinha como não dar nota máxima para um livro e história tão bem produzidos. 

barra7PicsArt_1416510428021

 

Texto e fotos autorais. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Resenhado por Franciele Sparks

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books

9 comentários sobre “The Kiss of Deception

  1. Quando soube desse lance de não saber quem é quem na história, achei sensacional. Acho que leria o livro somente por causa disso, já que não é um gênero que me atrai muito e por não estar muito a fim de acompanhar trilogias ou séries. Saber que a leitura começa arrastada me desanimaria um pouco hahaha. A edição, como sempre, lindíssima!!!

    Curtir

  2. Pingback: [Janeiro] Livros e Séries | Inside The Books

Deixe um comentário

