Orange Is The New Black 

Lá estava eu, curtindo minha depressão após assistir o último episódio de Prison Break ( que também vai ter review em breve ), quando me deparo com a sugestão da netflix: ORANGE IS THE NEW BLACK. Isso é totalmente verídico, eu garanto. Adicione na sua imaginação uma luz vindo do céu e uma música de fundo para entrar no clima.

1466451898-orange-is-the-new-black-cast-1

A série foi sugerida por também se passar em uma prisão, o que assemelha a Prison Break. Mas as semelhanças ficam por ai. Orange is the new black mostra o dia a dia de uma cadeia de segurança mínima feminina. Sim. Isso mesmo. Pipes, a personagem principal, faz um acordo com o governo para se entregar pelo crime que cometeu e a série nos mostra como é a chegada nela na prisão, as dificuldades, as “panelinhas” que rola lá dentro, os esquemas e até mesmo os contrabandos.

Além de super divertida, a série tem um humor sarcástico e critico sobre como os criminosos são tratados pelo governo. E as críticas não param por ai. Racismo, homofobia e estupro também são temas abordados no decorrer da história.

 A série se passa em dois tempos diferentes. O atual, que é quando as meninas estão na prisão e o dia a dia delas. Essa é geralmente a maior parte do episódio. Além disso, cada episódio noa trás um flashback do passado de uma personagem. Isso é fundamental para a história, comecei a entender porque tal pessoa agia assim, como foi parar na prisão etc. O mais legal disso tudo é que a maioria das detentas não sabem como a outra foi parar lá, ou sabem uma história resumida, modificada. Somente nós sabemos e podemos ligar os fatos sobre cada uma delas e o porque de pensar desse ou daquele jeito.

Bom, não vou contar mais do que isso para não atrapalhar a experiência de vocês. Mas aqui está a sinopse oficial:

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.

O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la.

Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.

Personagens Favoritos

Alex Vause 

Alex é interpretada por Laura Prepon (diva), e é a ex-namorada de Piper. Não vou falar o que acontece na série porque obviamente seria spoiller, mas vou dizer o porque de gostar de cada personagem que escolhi. Vamos lá. Alex é linda, forte e inteligente. Ela tem uma facilidade incrível de bolar planos e sair de confusões. Ela é muito amorosa e carinhosa com a Piper, o que me fez shippar o casal logo de cara. O que eu mais gosto na Alex é que com ela é oito ou oitenta. Ela simplifica todo o drama com coisas práticas. Ela é o tipo, não falo eu faço! Na verdade tenho uma invejinha branca dela por sua personalidade e por ficar exageradamente sexy de óculos. haha’

 

Stella Carlin

Precisamos de um minuto de silencio para apreciar o quão bonita a Ruby Rose é. Eu não conhecia a atriz e quando a vi na série eu fiquei tipo: Resultado de imagem para gifs ruby roseBom, tirando a beleza dela (gente que boca é essa?) ENFIM, ela aparece na 3º temporada da série e faz par romântico com a Piper. Ela é sincera e tem uma personalidade forte além de um ótimo poder de persuasão.

Nicky Nichols

Ow, Nichols é meu amorzinho. Ela é a personagem que eu queria colocar em um potinho e guardar para sempre. Ela é problemática, e vive se sabotando. Ela tem um poder de se uto-destruir que é comovente. Mas ela se mostra uma ótima amiga, super leal a quem é importante para ela. Nicky é com certeza uma das personagens mais fortes da série, e ela na maioria das vezes é o alivio cômico apesar de ser bem sarcástica. Podemos considerar que ela é a pegadora da prisão, já dormiu com quase todas as garotas. Nicky não tem inimizades, mas Red sua “mãe” adotiva dentro daquele mundo pega bastante no pé da garota. Não tem como não amar a Nichols. Não mesmo ❤

Poussey Washington

Quem assistiu o final da 4º temporada vai entender o porque dela estar aqui. Eu nem fazia ideia do quanto gosto dessa personagem até ver o ultimo episodio. Ela é pequena, bem-humorada e tá sempre sorrindo, não importa o que aconteça. Cercada de amigas, ela se orgulha de ser negra e luta contra o preconceito. Ela também ama ler, conhece todos os livros da biblioteca da prisão. É carinhosa e ajuda qualquer um que precise, uma garota sonhadora e que deseja profundamente ser amada. Poussey também é homossexual e é lindo ver como ela pode amar tanto as pessoas.

Bom amores, por hoje é isso. Não quero me estender demais para não soltar spoillers. Espero que vocês sejam influenciados digitalmente e vão assistir essa série que é original da netflix. Foi uma das melhores séries que eu já vi, mas não vá esperando sangue e morte. O enredo é drama e comedia. Faça a pipoca (sem óleo, porque agora sou fitness) e divirta-se.

AH, se você já assistiu ou gostou do review não esquece de deixar seu comentário beleza? É muito importante para mim. Bora lá fazer amizade sincera “mermão”.

PicsArt_1416510428021

 

Texto autoral, Fotos do google. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Resenhado por Franciele Sparks. Comentários homofôbicos não serão tolerados.

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books

Anúncios

8 comentários sobre “Orange Is The New Black 

  1. Pingback: [Janeiro] Livros e Séries | Inside The Books

  2. Todo mundo fala super bem dessa série. É óbvio que é uma das queridinhas da atualidade, mas depois de entrar no mundo da leitura eu me desapeguei muito das séries e uma tem que me chamar muita atenção para ei poder dar uma chance. O que infelzimente nao foi o caso de OITNB, mas quem sabe um dia

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Pior temporada! – [Vamos falar de séries] | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s