Padrões da Sociedade 

Fui no clube no domingo passado e uma cena que vi me tocou muito. Eu além de me identificar com a garota, quis poder fazer algo, mas sei que a única pessoa que podia salva-la era ela mesma. A história é a seguinte.

O clube estava vazio quando cheguei, poucas pessoas, no máximo 6. Passada algumas horas chegam várias crianças que eram supervisionadas por quatro adultos. Eram uns 6 garotos e 2 garotas. O meu foco aqui, é em uma dessas meninas. Respira fundo e vamos lá.

Todos se trocaram e foram para a piscina o que é de se esperar, obvio. Mas de longe notei que a garota, que vou apelidar carinhosamente de D, apesar de estar com o biquíni por baixo continuou vestida e sentada longe da piscina. Como mulher eu logo pensei, ela deve estar menstruada, tadinha. (Era uma garota de uns 13/14 anos)

Após algum tempo, notei que os amiguinhos dela aos poucos iam se revezando pra sair da piscina e tentar convence-la a entrar na água. Medo talvez? Mas a piscina não era funda. Continuei observando. Após horas, sim, horas, notei que um dos adultos foi conversar com ela. Não me contive e ouvi a conversa. O problema da garota não era menstruação e nem medo da água.

Ela não queria ficar de biquíni porque se achava gorda.

wp-1487635987840.jpg


Naquele momento, em que ouvi isso eu me comovi imensamente com a situação. Vejam bem, ela não era gorda. Muito pelo contrário, ela tinha um corpo lindo, e devia pesar no máximo uns 46 quilos. Sim, exatamente isso que pensaram. Detectei ali um problema de distúrbio alimentar claro. A garota que nem deveria estar se preocupando com peso e estética ainda já se cobrava demais. Isso me fez pensar em muitas coisas, principalmente sobre esses padrões que a mídia coloca na nossa cabeça.
Veja bem, em uma comercial de TV porque não ter pessoas “fora do padrão”, “gordinhas” de biquíni também? Eu te respondo meu amado leitor.
A sociedade nos fez acreditar que apenas tamanhos 36 e 38 são bonitas, gostosas. Isso é algo que deve mudar e já! Você não tem que fazer dieta e academia pra ficar com o corpo da Aline Riscado para ser gostosa. Vamos colocar isso nas nossas cabeças. Se você está saudável e se sente bem, não importa o que a sociedade acha. Não é preciso ter barriga chapada pra ser gostosa ok?!
Vamos nos desligar desses padrões e fazer nossas próprias regras. Você é linda. Coloque isso na sua cabeça. Beleza vem de dentro. Um dia eu ainda vou ter coragem de contar a minha história para vocês, mas eu falo como amiga. Eu digo como alguém que já passou por isso. Eu sei que é uma luta diária, vão falar de você, vão tentar te colocar pra baixo. E quando isso acontecer, conte comigo.

Eu não podia ficar calada depois de ter visto algo tão sério. Precisava compartilhar com vocês e dizer que estou aberta a ouvir vocês. Se você passa por algo assim, baixa autoestima, distúrbios alimentares, depressão o que for. Você tem uma amiga aqui. Pode me mandar um email ou direct no ig que eu vou te passar meu número e você vai ter alguém com quem conversar. Por favor, não deixem que a nossa sociedade te machuque a ponto de te privar de fazer as coisas. Deus te fez linda, e não importa o que os outros achem. Você tem que olhar no espelho e se achar bonita, porque você é! Não perca sua essência, não se prive de nada. Somos todas lindas e poderosas, independentemente do tamanho da roupa, cor da pele, textura do cabelo ou sexualidade. Contem comigo nessa luta diária.

Um beijo carinhoso – Fran 


CYMERA_20150601_225646

Texto autoral, Fotos do google. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Escrito por Franciele Sparks. Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books

4 comentários sobre “Padrões da Sociedade 

Deixe um comentário

