13 reasons why

Bom, eu assisti a essa série logo que foi lançada. Quem lembra e me segue desde o começo do blog sabe que “13 reasons why” foi um dos primeiros livros resenhados por aqui. Se ainda não viu, o link está logo (AQUI).

Resultado de imagem para hannah bakerEntão, eu demorei pra falar dessa série não por o blog estar desativado. Eu demorei porque a série mexeu comigo de um jeito imaginável. Eu precisava falar sobre ela, mas não sabia COMO falar. Ainda não sei, mas prometo tentar.

Quem leu o livro sabe que Clay recebe 7 fitas, 13 gravações. São 13 motivos de porque Hannah Baker se suicidou. Quando falaram que iria ser uma série, e produzida com a ajuda de Selena Gomez eu torci o nariz e imaginei que não iria dar certo nem de longe. “Vão mudar tudo, vai ficar horrível“. Foi meu pensamento. Bom, eu estava errada caros leitores. 

 

Pontos Negativos

Vou dizer primeiro o que eu NÃO gostei na série. São pouca observações, coisas pequenas que me incomodaram.

Primeiro o fato de serem 13 historias. No livro tudo acontece em 24 horas. Ou seja, sim, encheram a série de linguiça para contar uma história por episódio. Eu achei isso desnecessário.

Resultado de imagem para hannah baker

Poderiam ter feito menos episódios, fiquei entediada com algumas coisas. Outro ponto importante que eu queria que tivesse desde o primeiro episódio é a advertência que colocaram nos últimos episódios. Eu não estava preparada para algumas coisas que foram mostradas. São inúmeros gatilhos ali e se você não estiver emocionalmente estável eu não recomendo que assista.

Outra coisa que me incomodou foi a peruca que a personagem que faz a Hannah usa. Não sou cheia de mimimi, mas ficou realmente falso. E é só. Não lembro de mais nada que me incomodou negativamente na série.

Pontos Positivos 

Olha, vou ser obrigada a começar com a fotografia da série. Foi MUITO real TUDO que foi mostrado. O suicídio da Hannah foi real demais, a cena de estupro eu quase não consegui olhar. Os atores representaram muito bem seu papel e tinham uma química incrível. Eu observei que quando mostrava cenas antes do suicidio a tela tinha mais brilho e o que acontecia depois da morte da Hannah tinha um tom frio, com menos saturação. Achei incrível essa escolha, deu uma drama todo especial.

Resultado de imagem para clay jensen

O assunto foi abordado do jeito certo na minha opinião. São temas pesados e não colocaram desculpas ou fizeram a cena ficar bonita sabe?! Foi pesado, tenso, emotivo e extremamente real. E na minha opinião a escolha de não embelezar tudo foi o que mexeu com tanta gente.

O fato de terem trocado o jeito do suicídio da Hannah, pra mim foi um acerto enorme. Mostrar os pais dela, como as outras pessoas foram afetadas com as fitas. Foi otimo ver tudo isso. No livro são apenas Hannah e Clay. Ter outra visão de tudo, foi realmente muito bom. Sobre o final, eu gostei. Mas espero uma segunda temporada para descobrir o que vai acontecer com os personagens que foram ganhando espaço nos últimos 3 episódios.

Eu vou parar o post por aqui, porque realmente não consigo me expressar direito sobre essa série ainda. Vão ter mais posts sobre ela, com certeza. Foi apenas um pequeno review e minha opinião sobre algumas coisas. Espero que tenham gostado e quero dizer NOVAMENTE por aqui no blog:

Se você está com algum problema seja qual for e quiser conversar, mande um email para: taisfranciele21@gmail.com. Irei te passar meu número pessoal e você terá uma AMIGA. Mesmo que seja a distância. Procure ajuda. Converse com alguém. Suicídio não deve ser uma opção. Conte comigo ok?! Você não está sozinho na sua luta.

Se gostou do post, e também tem opiniões sobre a série deixe abaixo nos comentários. Vamos conversar. Seu 🖒 e seu comentário são importantes para mim.

assinaturaEmail: taisfranciele21@gmail.com

Ig: @insidethe_books / @thaisfrann

Deixe um comentário

