O Diário de Anne Frank 

Eu vou começar o post dizendo o quanto eu AMO ler livros que se passam ou falam da segunda guerra mundial. A menina que roubava livros, o garoto do pijama listrado, belle, o colecionador de lágrimas são exemplos de livros que eu amei e que tinham passagem por esse tempo histórico.

IMG_6447

Eu sempre tive uma vontade enorme de ler O Diário de Anne Frank porque imaginei que seria um arquivo com detalhes da guerra e do que os judeus passaram naquela época. Por ser um diário, eu não posso dar muitos detalhes porque vai que alguém por ai não leu ainda não é mesmo? Vou apenas contar por alto o que acontece durante o livro e minha opinião sobre ele.

barra7

20170819_183110Anne Frank começa seu diário em 12 de junho de 1942 e ela conta da sua vida normal de uma garota de 13 anos. Ela descreve como é na escola, seus romances, suas amigas e sua família. Um mês depois de ter começado o diário ela, sua família e mais 7 pessoas decidem se esconder no escritório do seu pai que ela chama de Anexo Secreto. Anne descreve o lugar, e seus companheiros mostrando as dificuldades de conseguir alimentos e permanecer quieta para que ninguém notasse a presença deles.
Já que eu não quero dar spoilers por aqui, é só isso. Até porque não teria mais o que dizer sobre o livro. É a visão de uma menina de 13 anos durante a guerra dentro de um esconderijo. Apesar de ser bem nova, Anne é a frente de seu tempo. Ouso dizer até que ela tem vários pensamentos feministas durante o livro todo. Ela se mostra uma jovem forte e inteligente, mas sua personalidade difícil as vezes me fez acha-la bem egoísta e mimada.

barra7

Capa, Diagramação e Ortografia

Como é um livro bem famoso ele teve várias capas e edições por aí. Eu vou analisar a que EU comprei que não é das mais lindas devo dizer.IMG_6456-01

Sobre a Capa, eu até que gostei. Não é a capa mais linda do mundo, mas não chega a ser feia também. A escolha de preto e verde deu um ar dramático que a história pede. A Diagramação foi algo que ajudou muito durante a leitura. Por ser um diário, as datas tinham que ser bem destacadas para não ficar confuso. E felizmente nessa edição eles acertaram nisso colocando tudo em negrito e maiúsculo. Sobre a Ortografia eu não vi nenhum erro de português ou de digitação. Logo no começo do livro tem uma “carta” explicando alguns fatos e é mencionado que os erros gramaticais de Anne foram corrigidos.

barra7

Observações gerais sobre o livro

Aqui é aonde eu realmente digo o que achei do livro. Pois bem, como já perceberam na resenha eu não virei fã não. Eu logo que acabei de ler gravei uns stories lá no Instagram então me segue lá que você vai poder acompanhar meus desabafos em tempo real haha’ (@insidethe_books)

Como podem ver eu fiquei MUITO, mas MUITO decepcionada com o livro. Todo mundo diz que ele é emocionante e eu não achei isso nem de longe. Até ali na metade do livro eu estava amando porque ela descrevia as coisas que aconteciam no anexo, falava sua opinião sobre a guerra etc. Do meio pro fim, eu comecei a achar Anne uma menina MUITO chata. Ela só falava do amor dela por um garoto, e ficou só nesse romancezinho adolescente. E tudo bem um livro assim. Eu só fiquei com raiva por achar que eu ia ler algo maduro sobre a guerra e me deparar com romance estilo malhação.

barra7PicsArt_1416510428021

 

Texto e fotos autorais. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Resenhado por Franciele Sparks

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books / @thaisfrann 

Anúncios

Um comentário sobre “O Diário de Anne Frank 

  1. Pingback: Lidos em Agosto | Inside The Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s