É Inverno

Vou começar dizendo que eu fui atraída pela capa do livro. Nós leitores sabemos que não devemos julgar pela capa, MAS eu não consigo. Se vejo uma capa bonita já imagino que a história vai ser incrível e já quero o livro na minha estante. A oportunidade de parceria com a autora Cecília Mouta aconteceu pouco antes da bienal, e eu tenho que agradecer demais a confiança e atenção que ela teve comigo mesmo nesses dias corridos. Sem mais blá blá blá, vamos a resenha.

Autor: Cecília Mouta
Data de publicação: Junho de 2017
Número de páginas: 346
ISBN: 978-989-774-647-5
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance
Idioma: Pt/Br

barra7

Izzy é uma garotinha de apenas 8 anos, super inteligente e atenta a tudo ao seu redor. Sempre dedicada aos seus melhores amigos ( Lil, Sam e Mat), ela narra coisas que acontecem na escola e em casa. Fala da sua rotina de todas as manhãs com seus amigos e seu amor pelo inverno e em especial: a neve. Uma garotinha loira de pele branca que possui toda a inocência e doçura do mundo.

20170928_200308

Lil, sua melhor amiga, tem alguns pesadelos de tempos em tempos. O que sempre intimidou o quarteto inseparável é que sempre após os sonhos de Lil, algo acontecia. Alguns dias antes do 9° aniversário de Izzy, Lil tem um pesadelo que vem acompanhado de uma notícia trágica que muda a vida dos quatro amigos. Sempre juntas Lil e Izzy tentam superar os traumas e fazem planos pro futuro.

A história tem um salto de tempo consideravelmente grande, e Lil e Izzy continuaram inseparáveis. Infelizmente o destino e a verdade coloca algo entre elas que pode fazer Izzy se separar de vez de sua melhor amiga. Tudo se resume a uma decisão que deve ser tomada. O passado volta a interferir na vida de Izzy e ela se depara com uma realidade diferente de tudo que imaginou.

barra7

Capa, Diagramação e Ortografia

20170928_200725

No começo do post eu disse sobre a capa, coloquei fotos durante o post para vocês terem uma noção de quão linda é. O floco de neve e a imagem de um bosque ao fundo ilustra muito a história da personagem principal, ou seja, não é só uma capa bonita. Quem ler a história vai entender a escolha da imagem da capa. Sobre a diagramação não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário. Com folhas brancas e letras em um tamanho ótimo para leitura, e considerando que tenho problemas de visão isso me ajudou muito. O livro não possui muitos detalhes na diagramação e confesso que eu até prefiro assim, deixando tudo mais limpo você não encontra distrações durante a leitura. Na ortografia, eu achei uma palavra com letras trocadas. Foi tão sutil que pode passar despercebido por muitos. Não atrapalhou em NADA a leitura, e foi apenas uma palavra mesmo.

barra7

Opiniões gerais sobre o livro

IMG_6485Eu me emocionei tanto com esse livro. Não tem como descrever. A autora conta a história em 1° pessoa com uma leveza e naturalidade que você não quer parar de ler nunca. Vou citar alguns dos pontos que se destacaram pra mim durante a leitura. 1°: A amizade de Lil e Izzy. As duas são como irmãs. Sabem o que a outra sente sem que seja dito. Não foi nada forçado, foi natural. Eu me vi com minha melhor amiga em várias das situações que as duas passam. 2°: Importância da família. Izzy é muito apegada aos pais e isso é mostrado com pequenas coisas que acontecem. Um apelido, ela admirando a mãe, assistindo ao jogo de futebol com o pai. Achei bem tocante mostrar essa conexão deles. 3°: Vida escolar. Durante a história é mostrado a visão de uma criança e uma adolescente na história. São duas visões completamente diferentes da mesma pessoa. Com isso nos leitores conseguimos notar o crescimento da personagem no decorrer da história.

barra7

Bom, acho que já falei de mais ne?! Não quero dar spoilers pra ninguém aqui. Então, vou deixar listado abaixo os links para compra e para seguir a autora em suas redes sociais. Eu indico MUITO que sigam ela porque tem uma fotos incríveis no Instagram, e indico que leiam o livro porque eu chorei demais com o final. A autora conseguiu um final totalmente surpreendente. E é o que eu digo sempre por aqui, se o livro te faz chorar ou rir é porque é bom mesmo. Você já leu esse livro? Gostou da proposta? Deixe seu comentário, é importante para mim ❤

barra7

PicsArt_1416510428021

 

Texto e fotos autorais. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Resenhado por Franciele Sparks. 

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books / @thaisfrann

3 comentários sobre “É Inverno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s