Dicas para cabelos descoloridos

Se tem uma coisa que eu AMO falar é sobre cabelo. Sempre gostei do assunto, mas depois da transição tudo ficou ainda mais intenso. Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que descolori o cabelo quando estava na transição, fiquei loira um bom tempo e depois resolvi mudar. Pintei de vermelho. Meu loiro era bem claro, quase platinado ou seja, a tinta pegou muito e fiquei com um vermelho bem aberto. Eu gostei, mas logo arrependi e depois de um mês pintei o cabelo de preto (veja as fotos logo abaixo). Fiquei uns 4 meses pintando o cabelo de preto azulado até que me bateu saudade do loiro. Sim, eu AMO mudar.

Faz algumas semanas que descolori meu cabelo e dessa vez o cuidado tinha que ser dobrado. Apesar de estar todo natural na textura, o cabelo tinha tinta preta. Confesso que imaginei que nao conseguiria clarear o cabelo. Todo mundo sempre diz que depois de colocar preto é difícil abrir cor no cabelo. Nesse quesito tive sorte.

20170913_141430.jpgComprei descolorante e tinta e fui pra luta. Por estar com medo de esticar os cachos eu não deixei o descolorante por tempo demais. Foram apenas 15 minutos e ele abriu pra um tom mel (foto ao lado sem filtro). Eu quero  (e vou) clarear meu cabelo num tom bem clarinho.
A primeira dica já começa aqui. Cuidado ao clarear o cabelo. Se seu cabelo não clareou na primeira vez, tenha paciência. Cuide dele, pra depois tentar mais. Vá clareando o cabelo aos poucos! Isso ajuda que o cabelo não seja tão danificado e te da tempo de cuidar dele entre as colorações.

No meu caso, eu nem vou mais descolorir. Agora vou só ir usando tintas claras ate o cabelo abrir a cor naturalmente. A descoloração é um processo delicado pro cabelo. Principalmente se ele for cacheado.

Agora vamos entrar nessa questão. O cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado porque a oleosidade produzida na cabeça não vai até as pontas devido aos cachos. Cabelo descolorido também é mais ressecado. Juntando os dois, tu imagine o cuidado que devemos ter.

Uma dica que serve pra cacheada e lisas é fazer cronograma capilar. Mesmo que seja apenas uma lavagem na semana, o cabelo precisa repor tudo que perde na coloração. Fazendo cronograma capilar você ira perceber como fica fácil deixar o cabelo bonito. Ah Fran, não tenho paciência. Gente, o cronograma pode ser feito apenas com shampoo e condicionador. Caso queiram posso falar mais disso por aqui em outro post.

20171001_202352.jpg

A terceira e última dica é mais para minhas amigas cacheadas. Sabe na hora de finalizar o cabelo? Durante as duas primeiras semanas após o processo de descoloração, eu uso uma MÁSCARA DE TRATAMENTO para finalizar o cabelo. Sim isso mesmo. Eu substituo o creme de pentear por máscara. Assim o cabelo continua sendo cuidado até depois de seco. Isso faz com que meus cachos continuem definidos e o brilho do cabelo volte.  Façam  o teste e me contem depois. Uma máscara que AMO pra fazer isso, é a Cachos SIM da Haskel. O preço não é tão em conta, mas o cabelo fica LINDO e super definido (Foto ao lado com o resultado da finalização, lembrando que eu NÃO faço fitagem). Ah, vale lembrar que a mascara precisa ser liberada. Livre de parabenos, petrolatos, assim seu cabelo fica mais saudável.

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado das dicas e se tiver alguma dica para cuidar do cabelo, deixe ai nos comentários. Tomara que as dicas ajudem vocês a cuidar do cabelo descolorido. Lembrando que o importante sempre é se sentir bem e feliz, independente da cor do cabelo, Seja loiro, ruivo, azul, roxo etc. ❤

barra7

PicsArt_1416510428021

 

Texto e fotos autorais. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Resenhado por Franciele Sparks. 

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books / @thaisfrann

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para cabelos descoloridos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s