Atypical

Estava eu na madrugada, com a insônia igual todas as noites quando resolvi abrir a Netflix e escolher uma série para assistir. Eu já estava cansada de assistir as de sempre, queria algo leve e rápido pra acabar ainda no mesmo dia. A própria Netflix me recomendou essa série e eu pensei: porque não? Minha “crítica” não vai ter spoilers, apenas coisas que já foram faladas no trailer e na sinopse. Vamos lá maxresdefault

Atypical vai contar a história de Sam, um adolescente de 18 anos diagnosticado no espectro autista. Ele mora com sua mãe, pai e irmã mais nova. A série vai contar o drama e o dia a dia de todos eles em uma visão na 3 pessoa, ou seja, a história não é narrada por nenhum dos personagens. (Algumas poucas cenas são narradas pelo Sam mas isso é só pra tentar nos mostrar como funciona a mente dele) 
Para desespero de sua mãe, Sam resolve que irá arrumar uma namorada. Isso faz com que toda a família seja atingida indiretamente, é uma situação nova entre eles. Apesar de Sam ser o principal a série mostra como a irmã dele se sente por ter que cuidar do irmão, mostra como a mãe se sente em relação ao filho a quem dedica toda a vida, mostra o pai que ainda esta aprendendo a lidar com o filho e também mostra a terapeuta do Sam que tem um papel importante na história dele. Não vou me aprofundar mais que isso pra não dar spoilers haha.

barra7

Sobre os Personagens:

castDe longe meu personagem favorito é a irmã do Sam, Casey.  Eu me identifiquei bastante com ela. Principalmente com o fato dela querer proteger ele o tempo TODO. Achei a relação dos dois muito bonita, porque ela irrita ele independente de ele estar no espectro. O que me emocionou e me fez apegar a ela, foi quando mostrou o quanto ela é deixada de lado pelos pais. Eles perdem tudo que ela vive e dão ZERO importância porque o Sam precisa de mais atenção.

nik-dodani-netflix-atypicalZahid sendo o melhor amigo do Sam, ele foi o alívio cômico da série. Ele é muito sem noção e isso é o legal dele sabe?! Sam descreve ele como o “cara que entende de mulheres” e no começo você fica: O QUEEEE? NÃAO, ELE NAO ENTENDE NADA. Mas e não é que ele realmente faz sucesso? Acho que é mais pela cara de pau do que charme haha’

16-2Paige. (suspiros) Essa menina fala. MEU DEUS. No começo acho ela irritante, mas ela da seu melhor pra entender a mente do Sam. Ela entra de cabeça no mundo dele e abraça a causa e tenta “ajeitar” o mundo de um jeito que não o incomode. Acho isso tão tão fofo. Ela me irritou mas também me fez apaixonar por ela, a atriz foi incrível.

barra7

Considerações Finais

Não vou me aprofundar ainda mais nos personagens porque eu realmente quis só citar meu top 3. E vocês já devem ter notado, o personagem principal não esta na lista. Vamos a explicação. Eu AMEI o Sam. Mas a série é feita pra te fazer ama-lo. Então, ia ser meio obvio eu colocar ele aqui. Acho importantíssimo trazer a mídia assuntos como esses, a netflix se supera a cada serie nova. Séries como Orange is the new Black, Three Reasons Why, Dear White People (vai ter post textão sobre essa, estou revendo pra fazer aguardem) é algo que falta para levar informações para os jovens. Ajuda-los a entender, a lidar com as situações. Quero MUITO uma série assim voltada para crianças com síndrome de down. Tenho um anjinho assim em casa e sei que ainda HOJE a gente tem que enfrentar preconceitos e ignorância. Voltando ao assunto, porque já fugi aqui, eu vi a serie em 24 horas. É aquele tipo de serie rapidinha, para maratonar mesmo. Então aqui vai a minha indicação. Veja e me diga o que achou aqui nos comentários.

Não esquece que está tendo post todos os dias da semana por aqui no blog. Então te vejo por aqui amanha, marca ai na agenda. Beijinhos ❤

barra7

PicsArt_1416510428021

 

Texto autoral. Fotos retiradas do google. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Escrito por Franciele Sparks. 

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books / @thaisfrann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s