Low poo e suas verdades 

A pouco mais de 4 meses eu resolvi que iria começar a técnica de low poo. Na verdade iria ser minha segunda tentativa já que na primeira eu não consegui seguir por falta de informações e cuidados ao ler as embalagens. Pra quem não sabe, resumindo BEM, low poo é uma técnica de rotina capilar que elimina/diminui o uso de sulfato. O sulfato é o responsável por fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo, tirando ou diminuindo o uso dele nos shampoos alguns outros componentes também devem ser evitados.

Vou tentar explicar melhor. Alguns componentes que estão presentes em condicionadores, máscaras e finalizadores só são retirados do fio com o uso do sulfato. Se você aderir a técnica, é preciso evitar esses produtos que são petrolatos, parabenos e silicones. É preciso pesquisar bastante sobre isso antes de sair cortando o sulfato. 

Porque fazer a técnica?

Todos os tipos de cabelos podem seguir essa técnica, mas para as cacheadas e crespas ela é quase um salva-vidas. O sulfato limpa demais o couro cabeludo tirando até mesmo a oleosidade natural que é produzida. Nós, cacheadas, temos o cabelo naturalmente mais ressecado e o uso de sulfato faz com que o cabelo perca ainda mais a (já pouca) oleosidade.

O que muda realmente?

20170831_151102.jpg

Antes do low poo

Chegou a hora do textão. Resolvi fazer esse post justamente para falar sobre as mudanças que meu cabelo teve. Estou com o cabelo totalmente natural a 5 meses. A estrutura do meu cacho mudou muito durante e após a transição, porém ele não saia da casa do tipo 2ABC. (fotos ao lado) Vale lembrar que o meu cabelo tem química sim! A tintura agride o cabelo e se não tomarmos cuidados perdemos SIM os cachos. Bom, ainda assim, cuidando e seguindo o cronograma capilar a risca meu cabelo cacheava no máximo como na foto ao lado. Isso foi antes do low poo na minha vida, e também antes de voltar para o loiro que é a cor mais difícil para se ter com o cabelo cacheado.

 

20170811_225441.jpg

Uma das poucas fotos que tenho DURANTE o 1 mês

Ao resolver voltar pro loiro, já com experiencia nesse ramo, pensei em dar uma outra chance para o low poo. Eu coloquei uma meta dessa vez, iria fazer o loo pow por 5 meses antes de desistir. Após começada a técnica devo te dizer uma verdade que quase ninguém fala: SEU CABELO FICA HORRÍVEL! Agora você deve estar pensando: como assim fran? Sim, meu caro leitor. O primeiro mês de low poo é quase uma segunda transição capilar. O MEU cabelo ficou com aspecto de sujo, pesado, oleoso, sem definição, cheio de frizz… AI, foi um desastre! Pensei em desistir, confesso. O que me fez continuar foi o prazo que estabeleci de 5 meses. E olha, lá vai outra verdade: Foi a melhor coisa que fiz.

Passado a época de adaptação do cabelo, ele começa a tomar jeito e ficar realmente bonito e saudável. Mesmo quando lavo sem usar uma mascara, sinto ele macio e “derretido” sabe?! E olha que descolori ele recentemente. Outro ponto que é importante citar foi o meu tipo de cacho.

Ele mudou para um 3B, o que era antes da primeira química. Vou deixar fotos ao lado para vocês verem e tirarem conclusões. Lembrando que eu não sou adepta a finalização usando fitagem, não tive paciência ainda pra isso haha’

Um conselho que dou pra você que quer começar é ir aos poucos. Troque primeiro seus finalizadores, depois troque as mascaras, condicionadores e por ultimo o shampoo. Assim você não irá perder os produtos que tem e seu cabelo já vai ir se acostumando. Talvez assim seu cabelo não fique TÃO estranho como foi o meu. Minha experiencia com a técnica ate hoje foi essa. Ainda não sei se irei aderir pra sempre ou se vou voltar a usar o sulfato, mas digo que por enquanto estou satisfeita. Caso queiram posso trazer resenhas de produtos liberados que gostei e que não gostei. Me digam nos comentários. Beijinhos e até amanha 😉

barra7

PicsArt_1416510428021

Texto e fotos autorais. A cópia total ou parcial sem autorização prévia é plagio, portanto um crime.  Escrito por Franciele Sparks. 

Email para contato: taisfranciele21@gmail.com

ig: @insidethe_books / @thaisfrann

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s